Países visitantes

Países visitantes: Brasil, Estados Unidos da América, Portugal, Alemanha, Rússia, Canadá, Reino Unido, Argentina, Espanha, Angola, Polônia, China, França, Israel, Venezuela, Ucrânia, Paraguai, Bolívia, Indonésia, Malásia, Grécia, República Tcheca, Iraque, Jordânia, Hong Kong, Itália, Austrália e India.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A IGREJA DE JESUS CRISTO É VITORIOSA




INTRODUÇÃO

Ao contrário do que muita gente pensa, a vida cristã não é marcada apenas por bênçãos e prosperidade. Renúncia, sofrimentos, aflições e perseguições, também são características da vida cristã (Jo 16.33; II Tm 2.3; 3.12). No decorrer destes quase vinte séculos de história, a igreja tem sofrido todo tipo de aflições e perseguições. No entanto, ela prossegue vitoriosa, porque foi fundada pelo Senhor Jesus Cristo e está fundamentada nEle (Mt 16.18; I Pe 2.4-7).

I- QUAIS OS DOIS TIPOS DE PERSEGUIÇÕES QUE A IGREJA TEM ENFRENTADO?

1.1 No âmbito espiritual: Antes mesmo que a igreja fosse fundada, Satanás já vinha lutando, tentando impedir que a mesma viesse a existir (Mt 2.16; 4.1-11;16.22,23; 27.40). Como ele não pôde impedir que isto acontecesse, continua lutando contra a mesma (Ef 6.12), tentando impedir que a igreja cumpra a sua missão aqui no mundo. Satanás, juntamente com os anjos caídos (Ap 12.4) tem travado uma verdadeira batalha espiritual contra a igreja do Senhor Jesus.

1.2 No âmbito físico: No decorrer da história, milhares de cristãos foram mortos (apedrejados, decaptados, crucificados, mortos pelas feras, queimados vivos, mortos à espada, enforcados etc), conforme diz o escritor aos Hebreus (Hb 11.35-37). Outros, ainda, sofreram torturas, açoites, cadeias, etc. (II Co 6.5; 11.23,24) Porém, nenhum desses sofrimentos puderam impedir o avanço da igreja no mundo. Pelo contrário, contribuíram para que a mesma crescesse e mantivesse a pureza doutrinária (At 2.41-47; 4.4; 5.14; 6.7).

II – A IGREJA FOI VITORIOSA NO PASSADO

Todo esforço do reino das trevas para tentar impedir a fundação e o crescimento da igreja, foi inútil. A igreja do Senhor Jesus Cristo foi fundada durante o seu ministério (Mt 16.18), e inaugurada no dia de Pentecostes (At 2). Apesar de toda perseguição, a noiva do cordeiro prosseguiu vitoriosa e a mensagem do evangelho pôde alcançar a todos os povos da terra (Cl 1.23). Nem os líderes religiosos, nem os imperadores romanos, nem a perseguição motivada pela igreja católica puderam impedir o crescimento e a expansão da igreja.

III - A IGREJA É VITORIOSA NO PRESENTE

A existência e o crescimento da igreja no mundo hoje, só pode ser explicado como um milagre! Muitas são as investidas que a igreja enfrenta no seu dia-a-dia. São movimentos heréticos, livros apócrifos, falsas descobertas arqueológicas, filmes e programações televisivas comprometidas com o reino das trevas, músicas profanas, leis ambientais, tudo isto, além dos movimentos teológicos, humanistas, ateístas, evolucionistas etc., tentando levar a humanidade a desacreditar da bíblia e conduzi-la ao ateísmo. Mas nada, absolutamente nada, pode impedir o avanço da igreja do Senhor Jesus no mundo inteiro. Até mesmo países comunistas tiveram que se curvar diante da mensagem do evangelho!

3.1 A Igreja Militante: Na presente dispensação, a igreja é militante, pois está militanto em uma guerra contra o reino das trevas (Mt 16:18; At 20:28; 2 Cor. 4:16-18; Ef 6.12; 1 Tm 3:15).

3.2 A Igreja Triunfante: A igreja Triunfante se refere aqueles que já estão com o Senhor, onde os brados de guerra se transformaram em cântico (Mt 19:29; II Tm 4.8; Tg 1:12).

IV - A IGREJA SERÁ VITORIOSA NO FUTURO

Nada melhor e mais confortante do que lermos um livro e, ao concluirmos a leitura, sabermos que nosso herói venceu e viveu feliz para sempre com a sua amada. É isto que a bíblia nos diz. O Senhor Jesus é vencedor da morte, do inferno e de Satanás e viverá para sempre com a igreja. A noiva de Cristo não precisa temer o futuro, pois tudo já está profetizado e preparado para ela (Jo 14.1-3; 17.24; I Ts 4.17).

4.1 A Igreja será vitoriosa no Arrebatamento: A palavra “arrebatar” quer dizer “raptar”, “levar com ímpeto”, “arrancar”, “resgatar”, “tirar”. Para os crentes, significa o momento glorioso em que Jesus, na Sua volta, levar a Igreja para junto de Si. O arrebatamento dar-se-á "num abrir e fechar de olhos" (I Co 15.51,52), em dia e hora que não sabemos (Mt 24.44). No momento do arrebatamento, "os que morreram em Cristo ressurgirão primeiro, depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, para o encontro do Senhor nos ares, e estaremos para sempre com o Senhor (1 Ts 4.16-17).

4.2 A Igreja será vitoriosa no Tribunal de Cristo: Após o arrebatamento da igreja, todos os salvos hão de comparecer diante do Senhor, no Tribunal de Cristo, para serem galardoados (2 Co 5.10). Não se trata de um tribunal para condenação, pois a nossa salvação já foi garantida através do sacrifício de Jesus, e sim, um julgamento para galardoar aqueles que foram fiéis, que não enterraram seus talentos e que souberam utilizar seus dons, cumprindo a missão que o Senhor lhes confiou. Estes receberão aprovação divina, recompensa e honra (Mt 25.21; 1 Co 3.12-14; Rm 2.10).

4.3 A Igreja será vitoriosa nas Bodas do Cordeiro: A expressão "Bodas do Cordeiro" define o encontro da noiva (a Igreja) com o seu noivo (Jesus), agora unidos para sempre. Será a celebração desse casamento. Uma festa de grande alegria que está reservada para a igreja (Ap 19.7-9).

4.4 A Igreja será vitoriosa na Grande Tribulação: A Grande Tribulação é o período de maior angústia da história humana. Este período recebe as seguintes denominações na Bíblia Sagrada: Dia do Senhor, Dia da Angústia de Jacó e Ira do Cordeiro (Sf 1.14; Jr 30.7; Ap 6.15-17). A igreja do Senhor Jesus não passará pela Grande Tribulação (Ap 3.10). A promessa do Senhor Jesus à sua Igreja é a de preservá-la desse sofrimento (1 Ts 1.10; 5.9; Lc 21.35,36).

4.5 A Igreja será vitoriosa no Milênio: O Milênio é o maravilhoso reinado de Cristo na terra por mil anos (Ap 20.1-6). As nações que sobreviverem durante o período da Grande Tribulação, e forem salvas do julgamento das nações, estarão na terra em corpos naturais. Neste período, a igreja do Senhor Jesus Cristo estará reinando com Ele em corpo glorioso e incorruptível (II Tm 2.12).

4.6 A Igreja será vitoriosa no Eterno e Perfeito Estado: Após o juizo final, dar-se-á início a eternidade. A Santa cidade de Jerusalém celestial baixará sobre a terra (Ap 21.2,10). A igreja, em estado de glória,desfrutará das infinitas belezas celestiais que ainda não foram totalmente reveladas ao homem (I Co 2.9).

CONCLUSÃO:

Em contraste com o ensino da Teologia da Prosperidade, a vida cristã é marcada por lutas, provações, perseguições e sofrimentos. Mas, assim como o apóstolo Paulo, temos a convicção que “... as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada” (Rm 8.18).

Nenhum comentário:

SEGUIDORES

Acompanhar por E-mail

OUTROS ARTIGOS

Ocorreu um erro neste gadget