Países visitantes

Países visitantes: Brasil, Estados Unidos da América, Portugal, Alemanha, Rússia, Canadá, Reino Unido, Argentina, Espanha, Angola, Polônia, China, França, Israel, Venezuela, Ucrânia, Paraguai, Bolívia, Indonésia, Malásia, Grécia, República Tcheca, Iraque, Jordânia, Hong Kong, Itália, Austrália e India.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

O Julgamento das Taças

Esse é o último dos três julgamentos que o Senhor enviará à terra durante o período de Tribulação. Será uma punição especialmente focada no anticristo e a todos aqueles que aceitaram sua marca.  O julgamento das taças ocorrerá durante a segunda metade dos sete anos de Tribulação (42 meses finais), período este chamado de "A Grande Tribulação".

Primeira TaÇa: Feridas malignas e dolorosas

Apocalipse 16:2
"E foi o primeiro [anjo], e derramou a sua taça sobre a terra, e fez-se uma chaga má (úlcera dolorida) e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem."

Este primeiro julgamento atinge somente aos que optaram e receberam a marca da besta. É importante lembrar que a marca da besta é uma escolha consciente, ou seja, a pessoa tem a escolha de recebê-la ou não. Clique aqui para mais detalhes.
Após escolher a marca, a pessoa perderá, de uma vez por todas, a sua chance de salvação. Nestes últimos 42 meses, quem optou por Jesus e não recebeu a marca, e ainda não foi morto (guilhotinado) pelo anticristo, não será afetado por estas feridas.

Segunda TaÇa: O mar transforma-se em sangue

Apocalipse 16:3
"E o segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto [grosso, corrupto, com cheiro podre e nojento], e morreu no mar toda a alma vivente."

Todo o mar se transformará em sangue em estado de putrefação (como de morto). Como conseqüência, toda vida marinha morrerá. O versículo não menciona, mas é óbvio que, com o mar transformado em sangue em putrefação, mais os seres marinhos todos mortos, o odor que se espalhará pelos mares será insuportável.

Terceira Taça: Os rios e outras fontes de água também se transformam em sangue

Apocalipse 16:4-7
"E o terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram (transformaram) em sangue. E ouvi o anjo das águas, que dizia: Justo és (somente) tu, ó Senhor, que és, e que eras, e santo és, porque julgaste estas coisas. Visto como derramaram o sangue dos santos e dos profetas, também tu lhes deste o sangue a beber; porque disto são merecedores. E ouvi outro do altar, que dizia: Na verdade, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos (sentenças, decisões)."

Imediatamente após a terceira taça, o mundo inteiro fica sem água para beber. O alvo deste julgamento é o anticristo. Como ele derramou o sangue de muitos crentes matando-os, agora Deus dá a ele o que ele quer: sangue, e sangue de morto.  Este julgamento cumpre a súplica dos crentes em Apocalipse 6:10:
"E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador [Deus Soberano], não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?"

Quarta TaÇa: O sol passa a queimar os seres humanos

Apocalipse 16:8-9
"E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse (queimasse) os homens com [feroz e incandescente] fogo. E os homens foram abrasados com grandes calores (fogo), e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram [não sentiram qualquer tipo de lamentação, contrição e arrependimento por sua rebeldia, recusando-se a deixarem seus caminhos] para lhe darem glória."

Deus aumenta a temperatura do sol, de modo que todos os homens passam a ser queimados quando expostos aos raios solares. Mesmo assim, muitos ainda blasfemarão contra Deus e não se arrependerão. Aqui é um ponto interessante: A Palavra diz que toda língua confessará que o Senhor é Deus (Romanos 14:11 ). Mesmo aqueles que rejeitaram a Deus através da marca da besta, Deus exige deles que se arrependam e confessem que Ele é Deus. Durante este julgamento, ainda há os que não confessam a soberania do Senhor.

Quinta TaÇa: HaverÁ trevas sobre o reino do anticristo

Apocalipse 16:10-11
"E o quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso [mergulhado em trevas]; e eles mordiam as suas línguas de dor [latejante em aflição]. E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas (úlceras), blasfemaram do Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras [pelas coisas que fizeram]."

Este julgamento de Deus visa o reino do anticristo, porque a ira de Deus foi despertada porque o anticristo se auto-declarou deus. É importante perceber que as feridas da primeira taça ainda estão fazendo efeito sobre os homens. Contudo, os versículos acima enfatizam que as feridas pioram com a escuridão do reino da besta. Ainda muitos insistirão em não confessar a soberania de Deus.

Sexta TaÇa: O rio Eufrates seca

Apocalipse 16:12
"E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho [para a vinda] dos reis do oriente."

A secagem do rio Eufrates é uma preparação para a vinda dos reis do oriente (leste asiático). Os "reis do oriente" aqui mencionados são muito provavelmente a China. Esta é a única referência sobre a China em toda a Bíblia. Geograficamente, o rio Eufrates separa o Oriente Médio do resto da Ásia. Ao secar, os chineses poderão vir, com seus exércitos, também por terra, até chegarem ao vale de Megido ou Armagedom, para a última batalha contra Jesus Cristo.
Acredita-se que os reis do oriente sejam mesmo os chineses pelas fortes razões abaixo:
A China é o país mais populoso do mundo (cerca de 1,3 bilhão de habitantes)
É um país avançadíssimo em tecnologia. No fim do ano passado, enviou um homem ao espaço, tornando-se o terceiro país do mundo a enviar vôos tripulados ao espaço. É avançadíssimo também em poder bélico. A China já mostrou seu poderio em sua tentativa de reanexar Taiwan, lançando mísseis no mar taiwanês. Portanto, ninguém sabe, ao certo, o que existe no arsenal chinês. Esta é a razão que todos os países do mundo temem e evitam entrar em atrito com os chineses . A China é o único país com um regime comunista forte. Há 180 anos, Napoleão chegou a declarar o seguinte: “Quando a China acordar, o mundo irá tremer!”
A China sempre perseguiu e matou cristãos ao longo da história. Na China, é proibido o ensino da Bíblia a menores de 18 anos. Portanto, é um país cujos líderes odeiam a Jesus Cristo

SÉtima TaÇa: O maior terremoto da histÓria da humanidade, seguido de uma chuva de pedras

Apocalipse 16:17-21
"E o sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e saiu grande voz do templo do céu, do trono, dizendo: Está feito [Terminou! Está cumprido! Chegou ao final!], . E houve vozes, e trovões, e relâmpagos, e um grande terremoto, como nunca tinha havido desde que há homens sobre a terra; tal foi este tão grande terremoto. E a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e da grande Babilônia se lembrou Deus, para lhe dar o cálice do vinho da indignação da sua ira. E toda a ilha fugiu; e os montes não se acharam. E sobre os homens caiu do céu uma grande (excessivamente opressiva) saraiva, pedras do peso de um talento [cerca de 34 kg]; e os homens blasfemaram de Deus por causa da [tortura da] praga da saraiva; porque a sua praga era mui grande."

É o último dos julgamentos. O santuário exclama: "Está feito!"
Ocorre então o terremoto mais violento de toda a história da humanidade. Saiba mais sobre os terremotos e o fim dos tempos clicando aqui. Este terremoto será violentíssimo e de nível mundial edesmontará a Babilônia (aqui citada como "grande cidade") em três partes, por causa da ira de Deus.
Após o terremoto, pedras de quase 34 kg cairão do céu sobre os homens. "Um talento" é uma medida de massa e equivale a cerca de 34 kg. Ainda sim, os homens continuam a blasfemar de Deus e não reconhecem seu Senhorio.
Com isto, terminam os julgamentos de Deus sobre a terra. Com isto, tudo está preparado para o Aparecimento Glorioso de Jesus Cristo.

domingo, 11 de julho de 2010

Quem são os quatro cavaleiros do apocalipse?




Os quatro cavaleiros do apocalipse são descritos em Apocalipse 6:1-8. Os quatro cavaleiros são descrições simbólicas de eventos diferentes que acontecerão durante o fim dos tempos.

O primeiro cavaleiro do apocalipse é mencionado em Apocalipse 6:2: “Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi-lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer”. O primeiro cavaleiro provavelmente se refere ao anticristo, a quem autoridade vai ser dada e vai dominar todos que a ele se opõem. O anticristo é uma falsa imitação do Cristo verdadeiro, já que Cristo vai retornar em um cavalo branco (Apocalipse 19:11-16).

O segundo cavaleiro do apocalipse é mencionado em Apocalipse 6:4: “E saiu outro cavalo, vermelho; e ao seu cavaleiro, foi-lhe dado tirar a paz da terra para que os homens se matassem uns aos outros; também lhe foi dada uma grande espada”. O segundo cavaleiro se refere a guerras horríveis que vão acontecer durante o fim dos tempos.

 O terceiro cavaleiro é descrito em Apocalipse 6:5-6: “Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizendo: Vem! Então, vi, e eis um cavalo preto e o seu cavaleiro com uma balança na mão. E ouvi uma como que voz no meio dos quatro seres viventes dizendo: Uma medida de trigo por um denário; três medidas de cevada por um denário; e não danifiques o azeite e o vinho”. O terceiro cavaleiro do apocalipse se refere à grande fome que acontecerá, provavelmente como resultado de guerras do segundo cavaleiro. Comida vai ser escassa, mas luxos como vinho e azeite ainda estarão prontamente disponíveis.

O quarto cavaleiro é mencionado em Apocalipse 6:8: “E olhei, e eis um cavalo amarelo e o seu cavaleiro, sendo este chamado Morte; e o Inferno o estava seguindo, e foi-lhes dada autoridade sobre a quarta parte da terra para matar à espada, pela fome, com a mortandade e por meio das feras da terra”. O quarto cavaleiro do apocalipse é um símbolo de morte e devastação. Aparenta ser uma combinação dos cavaleiros anteriores. O quarto cavaleiro do apocalipse vai trazer mais guerras e fomes horríveis, assim como pestilências e doenças. O que é mais impressionante, ou talvez assustador, é que os quatro cavaleiros do apocalipse são apenas “precursores” de julgamentos ainda piores que virão mais tarde durante a Tribulação (Apocalipse capítulos 8-9 e 16).

sexta-feira, 9 de julho de 2010

NÃO DEIXE O AMOR PASSAR


" Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos,
 preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles,
 fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração,
 agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.
Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR. "

Creio que gestos pode falar muito mais que palavras.

domingo, 4 de julho de 2010

Saiba como ajudar as vítimas das enchentes no Norte e Nordeste

Rede Globo, SESI, CUFA e Igreja Assembléia de Deus montam rede para arrecadar

As chuvas que têm atacado as regiões Norte e Nordeste já afetaram milhares de pessoas em 277 municípios nos estados do Ceará, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia, Alagoas, Amazonas e Pará. Para ajudar as vítimas das enchentes, a Rede Globo, o SESI e a Central Única das Favelas (CUFA) e a Igreja Evangélica Assembléia de Deus montaram uma rede de solidariedade para arrecadar doações.

Alimentos não perecíveis como arroz, feijão, açúcar, óleo, leite em pó, farinha de mandioca e macarrão, além de água mineral, roupas, cobertores, lençóis, fronhas e fraldas estão sendo coletados para ajudar os afetados pelas chuvas. Todo o material arrecadado será enviado para a população destes estados.

Os postos de coleta, espalhados por todo o Brasil, funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para saber onde fica o posto mais próximo, basta consultar a lista disponível no site do Ação Global. Faça você também a sua parte.

Fonte: Rede Globo Nordeste.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

2010 – O Ano da Biodiversidade

A Biodiversidade é a diversidade da natureza viva, ou seja, a variedade de vida existentes no Planeta Terra, dentro das populações e espécies, da fauna, da flora, dos fungos e também dos microorganismos….Vale frisar que a espécie humana depende da Biodiversidade para a sobrevivência.


Importância da Biodiversidade

Estamos desestruturando e destruindo a sintonia deste conjunto de espécies quando fazemos a ocupação desordenada de áreas naturais, quando fazemos a exploração predatória de recursos da natureza e a poluímos nosso ar! São alguma s ações humanas que têm trazido sérias consequências, levando o planeta a perder cada vez mais espécies animais e vegetais.

Foi justamente pensando nisso para chamar a atenção desta problemática, que a Organização das Nações Unidas, a ONU, declarou o ano de 2010, como o ano internacional da Biodiversidade. No dia 8 de janeiro, aconteceu a abertura oficial do ano da biodiversidade, em Curitiba/ Paraná, que contou com a presença de autoridades governamentais brasileiras e do exterior, representantes da ONU e pesquisadores do mundo inteiro.

Desafio
O tema proposto para este ano, não poderia ter sido mais propício, afinal de contas, pesquisadores estimam que 150 espécies sejam extintas POR DIA no mundo. Junto com a questão das mudanças climáticas, a perda da biodiversidade é o maior desafio para a humanidade atualmente. Por isso, durante este ano, serão promovidas atividades em todo o mundo para conscientizar a população.

Estamos perdendo esta biodiversidade a uma taxa mil vezes maior do que a taxa normal na história da Terra. Então, de acordo com as previsões dos cientistas, até 2030 poderemos estar com 75% das espécies animais e vegetais ameaçadas de extinção. Atualmente este número é de 36%. Vale registrar que em uma conferência em 2002, durante um lançamento da Convenção da Biodoversidade, vários objetivos foram traçados, mas poucos foram cumpridos.

Boa Notícia
Um dos objetivos que foi cumprido, e é muito bom, porque nos encoraja é a proteção legal em unidades de conservação de 10% dos ecossistemas da Terra. O Brasil, por exemplo, é um líder nesta meta. Temos 16% da nossa Terra em todas as categorias de proteção, nas 3 esferas do Governo. Para fazer uma comparação, o mundo inteiro junto, em termos de ambiente terrestre, está por volta de 12%.

Para ilustrar um pouco mais tudo este programa sobre o ano da Biodiversidade, vamos relacionar algumas informações sobre como é importante a Biodiversidade e por que devemos preservá-la:

A primeira razão…
Como já escrevemos, a biodiversidade mantem a vida. As plantas verdes no solo e as plantas microscópicas nos oceanos produzem o oxigênio que respiramos. Cada espécie individual depende de outras para a sua existência. Se uma espécie for eliminada, as outras que dependem dela também desaparecerão. E isso inclui a espécie humana.

A segunda razão…
para proteger a biodiversidade é justamente porque dependemos dela. Precisamos do alimento, dos medicamentos, do seu abrigo. Precisamos de produtos industrializados, como a borracha e madeira, os cosméticos e outras coisas.

A terceira razão…
Para proteger a biodiversidade é a ética. É correto que as pessoas destruam tanto a criação de Deus? Sem contar que devemos preserva-la puramente pela beleza e pelo prazer. Seria um mundo muito sem graça, se não tivéssemos, as flores, ou os pássaros… Se não tivéssemos os animais!

SEGUIDORES

OUTROS ARTIGOS