Fotos de Júlio César Barbosa.
Países visitantes
Países visitantes: Brasil, Estados Unidos da América, Portugal, Alemanha, Rússia, Canadá, Reino Unido, Argentina, Espanha, Angola, Polônia, China, França, Israel, Venezuela, Ucrânia, Paraguai, Bolívia, Indonésia, Malásia, Grécia, República Tcheca, Iraque, Jordânia, Hong Kong, Itália, Austrália e India.
sábado, 22 de maio de 2010
EXISTE VIDA APÓS A MORTE? Perguntas e Respostas.
Por que existe a morte? Ela parece ser uma intrusa na vida da gente.
Na verdade ela é uma intrusa e traz muita dor às pessoas. Outro dia, um pai me dizia: "Pastor, eu estou desesperado. Supomos que eu tivesse um filho de dezoito anos que morreu em um acidente de trânsito. Alguns iriam de dizer que se ele foi bom, irá para o paraíso; se ele foi mau, irá para o inferno. Outros me diriam que ele vai reencarnar; já outros me diriam que ele vai ficar penando por aí. A alma dele, o espírito dele anda vagueando por aí. Eu não sei mais o que fazer." Esta é uma boa oportunidade para explicar o que a Bíblia diz, com relação à morte. Portanto, o que acontece com o ser humano quando morre? Para entender isto, temos que ir primeiro a Gênesis, para entender o que aconteceu, ou como foi que o homem surgiu, como ele apareceu. Aqui em Gênesis 2:7, diz assim: "Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente." Vamos imaginar: ali estava o boneco feito de pó, de barro, e Deus soprou nas narinas e, diz o texto bíblico, o homem passou a ser alma vivente. Isto quer dizer que, na linguagem bíblica, alma não é um espírito desencarnado, alma é um ser humano vivo. Adão e Eva quando começaram a viver, passaram a ser almas viventes. Assim, quando dizemos, no Estádio havia cem mil almas, não queremos dizer que havia cem mil espíritos desencarnados, mas sim que havia cem mil pessoas. Isto é básico para entender o assunto da morte. Agora, o que acontece quando o homem morre? Eclesiastes 12:7, diz: "E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.". Isto quer dizer que na hora da criação, Deus soprou nas narinas de um boneco de barro. Ora, um boneco de barro não é um ser humano vivo. Um boneco de barro não sente, não pensa, não chora, não sofre... você pode pisar, pode fazer o que quiser em um boneco de barro. Então, ele recebe o sopro de vida de Deus. Sopro, é sopro. Sopro não pensa, não sente, não chora, não tem fome, nada! Mas quando o sopro se juntou com o barro, aí então apareceu o homem, a alma vivente que sofre, que sonha, que chora, que ri, que faz tudo. Agora, quando o homem morre, acontece tudo ao contrário do que aconteceu na criação. O texto bíblico diz: "... o pó volta para a terra, e o espírito (o sopro) volta para Deus." Efetivamente, o seu avô ao morrer e o corpo dele ser enterrado, passados duzentos anos, ao se abrir o caixão, só vai encontrar pó. O pó volta para a terra de onde veio, e o sopro? Biblicamente, o sopro volta para Deus. Não fica um espírito vagueando.
Então, se o sopro volta para Deus, o que acontece com a pessoa que morreu?
Ela acaba, deixa de existir. Isto está confirmado em Eclesiastes 9:5 que diz assim: "Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento. Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol." E o versículo 10 acrescenta: "Tudo o que te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma."
A Bíblia é bastante clara ao dizer que quando a pessoa morre, ela se acaba. Mas, um telespectador nos fez a seguinte pergunta: "A minha tia morreu, e depois de alguns dias, ela apareceu em um Centro Espírita, falou com as pessoas e trouxe mensagens para a família. O que aconteceu neste caso, Pastor? Ela havia morrido, a Bíblia diz que tinha acabado, mas a pessoa garante que ela tinha voltado e se manifestado naquele lugar. Por que e como se explica isto?
Eu vou ler um versículo da Bíblia para você, Apocalipse 12:7, diz assim: "Houve peleja no céu. Miguel (Jesus) e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão (Satanás) e seus anjos." "... Todavia, não prevaleceram nem mais se achou no céu o lugar deles. E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama Diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos." Nesta batalha entre Cristo e o Diabo, lá nos céus, o Diabo levou a pior, como era de se esperar. E ele foi expulso dos céus e jogado à Terra com todos os seus anjos. E o Diabo usa armas como a sedução, o engano, o disfarce, a mentira, a fantasia para fazer você acreditar em algo que não existe. O que fazem o Diabo e os seus anjos, nos dias de hoje, depois que foram expulsos e jogados na Terra? O trabalho deles, além de criar dor, tristeza, tragédia e morte, é vestir-se de espíritos e aparecerem dizendo: "-Eu sou o espírito de seu pai." "-Eu sou o espírito de seu avô." Agora, biblicamente, quando o ser humano morre, o corpo vai para a terra. O sopro volta para Deus. E quem são estes espíritos que andam por aí? São espíritos de demônios que se disfarçam de seu avô, de sua tia, de quer que seja. Então, quem é que aparece numa sessão espírita? Não é o espírito do seu avô, porque este não existe! Quando seu avô morreu, o pó foi para a terra e o sopro voltou para Deus. Quem aparece nessa sessão espírita? Um espírito demoníaco, disfarçado do espírito de seu avô, porque ele quer que você acredite que, nesta vida, não acaba tudo, há outra vida, há um além, pois se você soubesse que nesta vida acabaria tudo, você até levaria a vida mais a sério. Mas, para que levar a sério esta vida aqui se tenho outras oportunidades, em outras vidas. Isto é uma teoria. Inclusive, esta teoria diabólica vem desde o Jardim do Éden. Lá Deus tinha dito ao homem: "Se tocares nesta árvore, certamente morrereis." Então, vem o Diabo e diz: "Não morrereis." Logo, a primeira teoria de que o homem não morre, de que vive outras vidas e que se reencarna, que a alma é ser vivente nasceu no Jardim do Éden com o Diabo. E ainda persiste.
Alguns perguntam: "O purgatório existe? O que a Bíblia fala sobre isto?
Nada. Na Bíblia não existe a palavra purgatório. Não existe nenhuma base bíblica para este assunto. Talvez, a igreja decidiu que há purgatório. Tudo bem que a igreja tenha decidido. Mas a Bíblia nunca falou sobre purgatório.
Esta é a palavra de esperança, que a mensagem da Palavra de Deus, através do seu servo traz para você. Eu não sei a sua situação, eu não sei se nesses dias, ou nesses meses, você perdeu alguém que lhe era muito querido e você não se conforma. Você sente tristeza, sente amargura, sente angústia, é um vazio, uma dor! Mas aí está a mensagem da Palavra de Deus : nós servimos a um Deus vivo e que permanece para sempre. Ele ressuscitou dos mortos, e com a Sua vida, Ele nos dá a certeza de vida plena, vida abundante, vida eterna. Que o Senhor Deus possa sustentar você na vida que você tem. E que você não perca a esperança porque "...Tragada foi a morte pela vitória." (I Coríntios 15:54). Porque a vitória de Jesus sobre a morte é a garantia da vida eterna.
ORAÇÃO
Ó Pai querido, eu te peço por estas pessoas que neste momento estão atribuladas e tristes, e com uma saudade terrível de um ser querido que perderam. É por estas pessoas que Te suplicamos, neste momento. Que Tua mão poderosa toque estas vidas, e que a mensagem de hoje gere esperança nestes corações, e a certeza absoluta de que, quando Cristo voltar, eles poderão reencontrar os amados arrancados pela morte. Mas, ressuscita-nos hoje, também, da morte espiritual pois estamos adormecidos, agonizando, às vezes, na vida espiritual. Sacode-nos, acorda-nos, desperta-nos, ressuscita-nos para uma vida de vitória em Ti. Em nome de Jesus, amém.
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Vencendo a Crise
Gênesis 12.1-2
Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!
Existem situações que enfrentamos bem parecidas com a situação que Abraão , na época Abrão enfrentou. O próprio Deus chama Abraão para uma missão, do qual ele não tem a mínima idéia de como desenvolve-la. Qual de nós iria sentir-se confortável, ao ser desafiado a mudar-se para um lugar desconhecido? Interessante que Deus já tinha tudo muito claro em sua mente. 1o Sai da tua casa, 2o Farei de ti uma grande nação e 3o Se tu uma bênção. Deus em sua soberania sempre tem toda história em suas mãos, ainda que nós não a conheçemos, e não consigamos enxergar o futuro. Nós temos a frente muitos desafios , alguns não são confortáveis. Lidar com nossos pecados por exemplo implica em examinar a luz da Bíblia nossa alma. Todavia, Deus já tem tudo formulado em sua mente. O que nós precisamos como povo de Deus de fato é Ser uma Bênção. Os desafios pertencem ao Senhor, nenhum de nós é essencial na história de Deus, contudo Ele nos dá o privilégio de Ser uma bênção.Através da graça e sua misericordia podemos encarar os desáfios com imensa PAZ! Se todos nós visualizarmos os desafios como oportunidades de crescimento, com toda certeza amadureceríamos. Vamos trazer a tona o que somos (Pecadores Miseráveis )e temos em Cristo (Graça e Perdão por Sua Escolha); assim sendo nos apropriaremos das bênçãos Espirituais. Tudo isso parece tão distante e obscuro, mas não vamos esquecer: se Deus nos chamou, nos tornou sua Igreja, Ele mesmo nos capacitará a sua obra.
Sejamos Uma Bênção A Fim De Nos Parecermos com Cristo O Senhor da história.
QUAIS ÁREAS TENHO DIFICULDADES NESTES DIAS DE CRISE?
ESSAS DIFICULDADES PODEM SER FRUTO DE ATITUDES NÃO BÍBLICAS(ALGUM MAL HÁBITO, IRA, RAIVA, ANSIEDADE, INVEJA, EGOÍSMO, INCREDULIDADE ETC..)?
ESTOU DISPOSTO A OLHAR ESSAS CRISES A LUZ DAS ESCRITURAS? SE SIM . QUAL MEU PLANO DE MUDANÇA?
POSSO SER PARECIDO COM JESUS MESMO EM MEIO ESTES PROBLEMAS?
ESTOU PROCURANDO APENAS VENCER A CRISE OU ESTOU DISPOSTO A TER UM CORAÇÃO SEMELHANTE AO DE JESUS EM MEIO A CRISE?
TENHO A TENDÊNCIA DE FICAR ANSIOSO OU CONFIO NO CUIDADO DE DEUS NESTA HORA?
ESTOU DISPOSTO A PAGAR O PREÇO DA OBEDIÊNCIA A JESUS, OU VOU RESOLVER MINHAS LUTAS DE ACORDO COM MEU ENGANOSO CORAÇÃO?
QUAIS SÃO AS PESSOAS QUE PODEM ME AJUDAR NESTA HORA?
MINHA TENDÊNCIA NESSA HORA E QUERER AGRADAR A DEUS OU A HOMENS?
SEJAMOS BENÇÃO PRA GLÓRIA DE DEUS !!!!
Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!
Existem situações que enfrentamos bem parecidas com a situação que Abraão , na época Abrão enfrentou. O próprio Deus chama Abraão para uma missão, do qual ele não tem a mínima idéia de como desenvolve-la. Qual de nós iria sentir-se confortável, ao ser desafiado a mudar-se para um lugar desconhecido? Interessante que Deus já tinha tudo muito claro em sua mente. 1o Sai da tua casa, 2o Farei de ti uma grande nação e 3o Se tu uma bênção. Deus em sua soberania sempre tem toda história em suas mãos, ainda que nós não a conheçemos, e não consigamos enxergar o futuro. Nós temos a frente muitos desafios , alguns não são confortáveis. Lidar com nossos pecados por exemplo implica em examinar a luz da Bíblia nossa alma. Todavia, Deus já tem tudo formulado em sua mente. O que nós precisamos como povo de Deus de fato é Ser uma Bênção. Os desafios pertencem ao Senhor, nenhum de nós é essencial na história de Deus, contudo Ele nos dá o privilégio de Ser uma bênção.Através da graça e sua misericordia podemos encarar os desáfios com imensa PAZ! Se todos nós visualizarmos os desafios como oportunidades de crescimento, com toda certeza amadureceríamos. Vamos trazer a tona o que somos (Pecadores Miseráveis )e temos em Cristo (Graça e Perdão por Sua Escolha); assim sendo nos apropriaremos das bênçãos Espirituais. Tudo isso parece tão distante e obscuro, mas não vamos esquecer: se Deus nos chamou, nos tornou sua Igreja, Ele mesmo nos capacitará a sua obra.
Sejamos Uma Bênção A Fim De Nos Parecermos com Cristo O Senhor da história.
QUAIS ÁREAS TENHO DIFICULDADES NESTES DIAS DE CRISE?
ESSAS DIFICULDADES PODEM SER FRUTO DE ATITUDES NÃO BÍBLICAS(ALGUM MAL HÁBITO, IRA, RAIVA, ANSIEDADE, INVEJA, EGOÍSMO, INCREDULIDADE ETC..)?
ESTOU DISPOSTO A OLHAR ESSAS CRISES A LUZ DAS ESCRITURAS? SE SIM . QUAL MEU PLANO DE MUDANÇA?
POSSO SER PARECIDO COM JESUS MESMO EM MEIO ESTES PROBLEMAS?
ESTOU PROCURANDO APENAS VENCER A CRISE OU ESTOU DISPOSTO A TER UM CORAÇÃO SEMELHANTE AO DE JESUS EM MEIO A CRISE?
TENHO A TENDÊNCIA DE FICAR ANSIOSO OU CONFIO NO CUIDADO DE DEUS NESTA HORA?
ESTOU DISPOSTO A PAGAR O PREÇO DA OBEDIÊNCIA A JESUS, OU VOU RESOLVER MINHAS LUTAS DE ACORDO COM MEU ENGANOSO CORAÇÃO?
QUAIS SÃO AS PESSOAS QUE PODEM ME AJUDAR NESTA HORA?
MINHA TENDÊNCIA NESSA HORA E QUERER AGRADAR A DEUS OU A HOMENS?
SEJAMOS BENÇÃO PRA GLÓRIA DE DEUS !!!!
domingo, 2 de maio de 2010
MÃE, LIÇÃO DE AMOR.
Sabe-se que neste mundo de provas e expiações o amor é quase impossível, considerando-se que este termo não significa a vulgaridade em que é empregado, nem tão pouco um simples gesto de sentimento tem a grandeza e a integridade desta palavra. Amor é a pureza do espírito/alma, é a libertação de todas as maledicências que o ser humano adquire no transcorrer de suas vidas, e é, sobretudo, a simplicidade, a humildade, e a compreensão que uma pessoa possa sentir diante de qualquer dificuldade. Não há como compreender a singeleza do amor sem observar a estrutura que cerca o trabalho de uma mãe que, sem interesse, e muita abnegação se doa àquele que muitas vezes são desafetos de um passado não muito distante, e que rebelde, somente a mãe lhe acende a luz do arrependimento.
A mãe verdadeira perde noite de sono a espreitar seu filho que pode a qualquer momento se sufocar ou adoecer devido a sua fragilidade, que não está acostumado com um mundo de tantas impurezas e vibrações deletérias, onde pode encontrar os seus desafetos eivados de vinganças. Ser mãe é renunciar a tudo em uma dedicação para aquele que ela gerou, poderia dizer melhor, deu a luz, proporcionou oportunidade para que o ser pudesse vir ao mundo, para por em prática alguns ensinamentos divinais. A verdadeira mãe se pauta na dedicação de ajudar na evolução espiritual, daquele que caminha tropeçando nas dificuldades da vida material, pois somente a vigilância da mãe é que fará acender a luz do amor dentro de um coração que não conhece o caminho da verdade e da vida.
O símbolo do amor puro está no amor de mãe quando a dor do parto e a doação do leite materno fazem com que a afinidade seja cada vez mais forte e auxiliativa, lançando-se muitas vezes nos mais perigosos lugares de sofrimento e dor para salva-guardar o seu filho. Veja o sofrimento e a dor das mães de ladrões, de drogados, de prostitutas, e muitas outras formas de caminhos transviados que as deixam a pensar onde foi que erraram em sua educação que deixaram seus filhos em condições lastimáveis, diante da sociedade que reclama bons costumes. Aí está uma prova de dedicação, ou de conflito que os filhos pouco entendem, procurando suprir estes problemas com pagamentos, ou lembranças fúteis que não levam a nada.
Mãe é o símbolo da pureza porque tem a meiguice de estar sempre ao lado de seu filho que pode ser bom, ou pode ter o pior dos defeitos. Ela está sempre presente, dando-lhe força, coragem e ajudando a sair de suas dificuldades contraídas pela sua ignorância. A mãe é a elevação de uma boa vibração, de pedido a DEUS pelo seu filho que se desviou do caminho da verdade e da vida, em demanda de coisas que nem ele sabe para que servem. É o impulso da matéria que alimenta a ilusão de ter o que não é fruto de seu suor. Mãe é o sacrifício maior que a pessoa pode ter, pois, além de sua benevolência e candura existe o que é mais salutar que é ser mulher, que constitui a grandeza de Maria que suportou tão amavelmente o sofrimento de seu filho que foi a maior perfeição que a terra já possuiu, segundo os Evangelhos.
A luta da mãe começa no lar, com a educação que deseja que seu filho tenha para servir à sociedade, que espera para moldá-lo aos princípios que foram constituídos ao longo dos tempos, muitas vezes bem distantes das coisas de DEUS que são retilíneas, e que tudo se enverede pelo caminho correto. A educação que a mãe deseja para seu filho parte das conversações com o pai que pouco importa os caminhos que o filho deve tomar, é claro que nem todos, mas em sua maioria, o pai não dá a mínima para seu filho desviado. É a mãe que busca o melhor para seu filho, pedindo, mendigando, e se humilhando para que seu filho tenha uma vida melhor no futuro, isto é uma dedicação e o sentimento do amor brotando dentro dela, para levar o filho pelo melhor dos caminhos que deve seguir em busca de sua integridade e conforto.
Mesmo com toda a bondade que a mãe tem e demonstra constantemente no dia-a-dia de relacionamento com os seus, ela não passa despercebida da cultura e dos costumes que a humanidade criou ao longo de sua história, e isto tem trazido para a sua prole alguns desconfortos. Esses princípios impostos pelo poder maior da sociedade levam a que se alimente o egoísmo, a ganância, o orgulho e, além do mais, a inveja, pois tudo isto tem dificultado uma boa formação da mãe para com o filho, por mais boa-vontade que tenha em levar o seu filho pelo bom caminho. Inegavelmente, tudo isto faz parte do processo evolutivo que a humanidade deve passar para conhecer-se a si próprio, e todos que a cercam em toda a sua bondade, e/ou toda a sua maldade, e isto é importante.
Em resumo, a mãe é tudo isto que se acabou de sentir, tendo em vista que é o sentimento do amor, da caridade, da benevolência e da abnegação. Quando isto começa a salientar nas pessoas humanas, transmite uma sensação tão boa e salutar que é como se fosse um entorpecimento em todo aquele que é feliz, sente o amor, e a liberdade de vida.
Feliz dia Das Mães.
Assinar:
Postagens (Atom)
SEGUIDORES
OUTROS ARTIGOS
-
O termo Judaísmo (em hebraico, יהדותTrad. Yahadút) e em GregoΙουδαϊσμός) Trad. Iudaismós) é o nome dado ao povo judeu, a mais antiga das tr...
-
Os quatro cavaleiros do apocalipse são descritos em Apocalipse 6:1-8. Os quatro cavaleiros são descrições simbólicas de eventos diferente...
-
Meu Filho, Tu podes não me conhecer, porém eu sei tudo sobre ti (Salmo 139:1) Eu sei quando te assentas e quando te levantas (Salmo 139....