Países visitantes

Países visitantes: Brasil, Estados Unidos da América, Portugal, Alemanha, Rússia, Canadá, Reino Unido, Argentina, Espanha, Angola, Polônia, China, França, Israel, Venezuela, Ucrânia, Paraguai, Bolívia, Indonésia, Malásia, Grécia, República Tcheca, Iraque, Jordânia, Hong Kong, Itália, Austrália e India.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Te convido para lermos a Sacro Palavra de Deus no Evangelho segundo São Lucas 8.40-56.

40. À sua volta, Jesus foi recebido por uma multidão que o esperava. 41. O chefe da sinagoga, chamado Jairo, foi ao seu encontro. Lançou-se a seus pés e rogou-lhe que fosse à sua casa, 42. porque tinha uma filha única, de uns doze anos, que estava para morrer. Jesus dirigiu-se para lá, comprimido pelo povo. 43. Ora, uma mulher que padecia dum fluxo de sangue havia doze anos, e tinha gasto com médicos todos os seus bens, sem que nenhum a pudesse curar, 44. aproximou-se dele por detrás e tocou-lhe a orla do manto; e no mesmo instante lhe parou o fluxo de sangue. 45. Jesus perguntou: Quem foi que me tocou? Como todos negassem, Pedro e os que com ele estavam disseram: Mestre, a multidão te aperta de todos os lados… 46. Jesus replicou: Alguém me tocou, porque percebi sair de mim uma força. 47. A mulher viu-se descoberta e foi tremendo e prostrou-se aos seus pés; e declarou diante de todo o povo o motivo por que o havia tocado, e como logo ficara curada. 48. Jesus disse-lhe: Minha filha, tua fé te salvou; vai em paz. 49. Enquanto ainda falava, veio alguém e disse ao chefe da sinagoga: Tua filha acaba de morrer; não incomodes mais o Mestre. 50. Mas Jesus o ouviu e disse a Jairo: Não temas; crê somente e ela será salva. 51. Quando Jesus chegou à casa, não deixou ninguém entrar com ele, senão Pedro, Tiago, João com o pai e a mãe da menina. 52. Todos, entretanto, choravam e se lamentavam. Mas Jesus disse: Não choreis; a menina não morreu, mas dorme. 53. Zombavam dele, pois sabiam bem que estava morta. 54. Mas segurando ele a mão dela, disse em alta voz: Menina, levanta-te! 55. Voltou-lhe a vida e ela levantou-se imediatamente. Jesus mandou que lhe dessem de comer. 56. Seus pais ficaram tomados de pasmo; Jesus ordenou-lhes que não contassem a pessoa alguma o que se tinha passado.
                                     ___________________________________

 
         Jairo estava desesperado com sua filha de doze anos que estava agonizando, desacreditada em casa, e foi em busca de Jesus, ele provavelmente já tinha tentado de tudo, a filha dele estava nas últimas, e ele teve que escolher entre ficar ao lado de sua filha ou ir em busca da ajuda de Jesus. Ele fez a escolha dele e lançou-se aos pés de Jesus e orou.

Quando Jairo estava a caminho de casa com Jesus, uma mulher parou Jesus, era uma mulher que sofria há 12 anos de um fluxo de sangue.

Jairo tinha pressa de levar Jesus a sua filha, mas teve que ficar ali parado esperando aquela mulher falar e contar toda a sua história a Jesus. Na espera ele viu que aquela mulher que sofria a doze anos fora curada e se encheu de esperança, mas logo em seguida alguém lhe trouxe a triste notícia que sua filha tinha morrido. Ele ali recebeu uma notícia frustrante, que o deixou triste, com medo e dúvidas, mas ainda sim levou Jesus para sua casa, pois Jairo tinha depositado toda a sua fé em Jesus. Quando convidamos Jesus em nossa vida, para entrar em nossa casa, milagres extraordinários acontecem, o que era trevas se torna luz, o que era morto, agora vive. E Jesus neste momento deseja ir para a tua casa para realizar um milagre.

Deus é fiel, Ele não falha nas suas palavras.

Amém.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES

OUTROS ARTIGOS