Países visitantes

Países visitantes: Brasil, Estados Unidos da América, Portugal, Alemanha, Rússia, Canadá, Reino Unido, Argentina, Espanha, Angola, Polônia, China, França, Israel, Venezuela, Ucrânia, Paraguai, Bolívia, Indonésia, Malásia, Grécia, República Tcheca, Iraque, Jordânia, Hong Kong, Itália, Austrália e India.

sábado, 2 de abril de 2011

Vivendo acima das circunstâncias.

“Posso todas as coisas naquele que me fortalece”. Filipenses 4.13

O Apóstolo Paulo sabia o que era sofrer. Quando escreveu à Igreja de Corinto confessou que sofria de um problema físico. “E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza...” – 2 Co. 12.7-9.

Com certeza ele não gostava do seu sofrimento, do seu espinho na carne. Mas, quando percebeu que este mal era permitido por Deus, passou a agradecer e a glorificar ao Senhor. Aquele sofrimento trouxe para ele a oportunidade de usufruir da graça Divina. A graça de Deus passou a gerar poder para a sua vida. Muitas vezes, egoisticamente, queremos poder e graça sem provação. É preciso compreender que provação pode ser o primeiro degrau para a graça (salvação) e poder (capacitação).

De forma experiente na fé, concluiu também “que todas coisas cooperam para o bem daqueles que ama a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” - Romanos 8.28. Perceba: “Todas as coisas”. Somos abençoados não apenas quando temos abastança financeira ou saúde completa. Lutas e dificuldades não significam que estamos desamparados pelos céus. Problemas nem sempre traduz falta do amor Divino. Por ventura o ouro não é provado pelo fogo? E o diamante não passa a brilhar somente após o polimento? O Senhor é infinito em amor e misericórdia.

Gostamos muito do texto “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”, porém; estas palavras não dão o direito de possuirmos todas as coisas. Paulo estava dizendo que as circunstâncias exteriores não o atingiam e se sentia superior às dificuldades. Os dizeres anteriores declaram: “Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez”. Fl.4.11 e 12.

Em nossa vida, o exterior jamais deve ser maior que o interior. O visível jamais deve suplantar o invisível. O material jamais deve ser melhor que o espiritual. O passageiro jamais deve roubar o eterno. Os dias nebulosos jamais devem ofuscar o dia de glória da vinda do Senhor. O pecado jamais deve ser mais forte que o sangue do sangue perfeito da cruz... O mundo jamais deve ser maior que Jesus!

Pare de gemer e passe a agradecer. Somos responsáveis por muito e não por tudo. Há problemas que extrapolam nossa compreensão e capacidade. Supere as circunstâncias, viva acima delas, Pertinho de Deus.

Que Deus em Cristo nos abençoe hoje e sempre.

Amém.

Um comentário:

Juliane Carneiro disse...

Irmão Júlio César, A Paz do Senhor! É honrável o que estar escrito aqui neste texto. Isso não vem do homem, mas do poder de Deus em nossas vidas. O apostolo Paulo muito tem nos ensinado através das suas experiências com Deus vividas aqui na Terra. Ao vivermos acima das circunstancias, estamos na verdade, vivendo sob a “Vontade de Deus". Muitos desistem, outros tantos não aguentam, reclamam e etc. Mas na Palavra de Deus, Paulo escreve em II Timóteo 2.1-5, dizendo, "Timóteo, sofre comigo, as aflições, como bom soldado de Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócio desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra”. Se, vivermos SEMPRE sob a “Vontade de Deus”, sempre viveremos acima das circunstâncias desta vida. Que Deus o abençoe! Juliane Vanessa Carneiro

SEGUIDORES

OUTROS ARTIGOS