Países visitantes

Países visitantes: Brasil, Estados Unidos da América, Portugal, Alemanha, Rússia, Canadá, Reino Unido, Argentina, Espanha, Angola, Polônia, China, França, Israel, Venezuela, Ucrânia, Paraguai, Bolívia, Indonésia, Malásia, Grécia, República Tcheca, Iraque, Jordânia, Hong Kong, Itália, Austrália e India.

sábado, 26 de março de 2011

Será que é possível viver como um cristão genuíno neste mundo do século XXI?

Como viveremos neste mundo da pós-modernidade ou mundo contemporâneo onde tudo parece estar totalmente fora do lugar e de cabeça para baixo?

Como poderemos formar nossas fa mílias neste mundo onde aquilo que é certo é visto como errado e aquilo que é errado é visto como certo, onde aquilo que é bom é visto como mal e aquilo que é mal é visto como bom, onde aquilo que é mentira e aceito como verdade e aquilo que é verdade é refutado como se fosse mentira?

Será que poderemos construir uma sociedade melhor do que esta de hoje?

Será realmente possível ser cristão neste mundo onde o ter é mais importante que o ser, onde o exterior tem mais valor que o interior, onde o conteúdo é descartado e a casca é endeusada, onde a essência foi trocada pela superficialidade, onde os valores absolutos de Deus foram substituidos pelos valores relativos humanos?

Estas perguntas são realmente muito oportunas neste momento em que vivemos, pois estamos em um tempo de grandes mudanças e transformações no planeta terra onde a ciência tem se multiplicado e a maldade humana também se multiplica na mesma proporção e velocidade.

No mundo de hoje, percebemos nitidamente que a humanidade está se desintegrando e sei que essa palavra parece ser muito forte, mas, é realmente isso que está acontecendo com a humanidade e também com o planeta terra. Quando usamos a palavra desintegrar estamos dizendo que o mundo está sendo destruído de uma forma assustadora. Na mesma proporção em que o a humanidade vai se desumanizando, tanto a própria humanidade quanto o planeta vão sendo destruídos.

Todos os dias vemos nos noticiários o quanto o ser humano está perdendo a sua caracteristica de ter sido criado a imagem e semelhança de Deus. Deus é amor, paz, alegria, bondade, misericórdia, justiça e muito mais, e o ser humano cada vez mais vai perdendo a semelhança com seu criador, ficando totalmente deformado em seu caráter e com o coração cheio de maldade. Quanto engano, mentira, injustiça, violência, vícios, imoralidade, desonestidade e todo tipo de iniquidades que são praticadas as escondidas ou mesmo na luz do dia sem nenhum constrangimento e temor de Deus.

Jesus Cristo disse: E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará. Mateus 24:12

Nenhum comentário:

SEGUIDORES

OUTROS ARTIGOS