Países visitantes

Países visitantes: Brasil, Estados Unidos da América, Portugal, Alemanha, Rússia, Canadá, Reino Unido, Argentina, Espanha, Angola, Polônia, China, França, Israel, Venezuela, Ucrânia, Paraguai, Bolívia, Indonésia, Malásia, Grécia, República Tcheca, Iraque, Jordânia, Hong Kong, Itália, Austrália e India.

domingo, 20 de março de 2011

Vivendo na Vontade de Deus.



Júlio César Barbosa


 Textos: Ef 5:17 - 21, Rm 12:2, I Ts 5:17- 19, I Pe 2:15.

É comum ouvirmos frases como esta: "Se DEUS quiser". Ao ouvirmos estas palavras podemos parar e pensar. "Qual será à vontade de DEUS sobre este ou aquele assunto?".
 
Deveria ser comum entre nós estarmos preocupados com a vontade de DEUS em nossas vidas. Estamos vivendo dias difíceis, agitados, cheios de violência, insegurança, etc. Muitos anseios e preocupações que se pararmos para pensar e avaliar todos os problemas diários, não teremos com certeza vontade de sair de casa.

Embora a vida nos traga aflições somos convidados a conhecer a vontade de DEUS para nossas vidas e conhecendo esta vontade devemos também fazê-la. (Ef 5:17, Rm 12:2).

Ao contrário de andarmos ansiosos e preocupados à procura de sinais acerca da vontade de DEUS, devemos viver à procura de sabedoria para entendermos sua vontade revelada em sua palavra. A sua vontade não é obscura e tão pouco abstrata, ela é tão clara como a luz!

O que queremos dizer é que á vontade de DEUS, nos é revelada quando nos dispomos a obedecer á sua palavra. Discutiremos três textos que nos mostram a vontade divina acerca de nós:

I. A VONTADE DE DEUS É QUE VIVAMOS EM CONSTANTE COMUNHÃO COM ELE (I Ts 5:15-24).
Estes versos tem algo em comum. Eles refletem uma vida de contentamento, satisfação e alegria apesar das circunstâncias.
· Regozijai-vos sempre, significa que devemos ser sempre gratos por tudo. Crendo que DEUS está no controle de toda e qualquer situação.
· Orai sem cessar, significa estar em comunhão, dependência, amizade e reverência.
· Em tudo daí graças, é uma estratégia de constante comunhão, considerando que em tudo somos mais que vencedores (Rm 8:37), e que em CRISTO somos abençoados com toda sorte de bênçãos celestiais.(Ef 1:3).
II. A VONTADE DE DEUS É QUE TENHAMOS PUREZA MORAL (I Ts 4:3-8).
· Santificação: separação (afastamento, manter distância de tudo que nos leve a ofender á DEUS). (I Ts 5:23);
Ver. 6: Ninguém ofenda nem defraude a seu irmão (I Pe 3:8,9)
Ver. 8: Cuidado !
A mentira de Satanás,"Todo mundo faz !"; A voz do povo é a voz de DEUS". Falso! O povo que não reconhece a soberania de DEUS vive no reino das trevas ! (I Jo 5:19; Tg 4:4).
Procure manter suas mentes puras, fugindo de toda a aparência do mal. Não dê ouvidos às mentiras de satanás. (Ex: Eva).
A bíblia nos ensina a manter nossas mentes ocupadas com as coisas que vem do céu. (Fil 4:8, 5:22; Col 3:1,2).

III. A VONTADE DE DEUS É QUE OBEDEÇAMOS ÀS AUTORIDADES EM NOSSAS VIDAS. (I Pe 2:12-15).
O texto nos mostra uma situação de perseguição, calúnia, intervenção policial, etc.
O cristão é exortado (encorajado) a ter uma vida digna, ter um testemunho exemplar a ponto de que ninguém tenha nada que dizer que o desabone.(I Ts. 4:11,12; I Pe 2:15).

Autoridades são instituídas por DEUS, e usadas por Ele para nos revelar a sua vontade, mesmo que esta não nos agrade.
Importante !
Desde que não viole os princípios bíblicos, devemos obedecer.
DEUS é soberano. Se Ele instituiu uma autoridade, também tem o poder para removê-la. (Ex: Saul, Nabucodonosor).
A voz do povo não é a voz de DEUS! À vontade de DEUS é que andemos em conformidade com seus padrões, apesar dos palpites do mundo.(Gl 5:16, 25; Rm 12:1,2).
Devemos nos preocupar muito mais com a vontade que já nos foi revelada, e deixar que DEUS no seu infinito amor cuide de nossas vidas, pois Ele nos conhece e sabe muito bem de todas as nossas fragilidades e necessidades. (Sl 139, I Pe 5:7, Fil 4:19).
Somos convidados a crescer sempre (I Pe 3:18, Oséias 6:3; Is 64:4;Ef 4:13-16; Col 1:9,10 ), para que não tenhamos fracassos devemos viver a vontade de DEUS sempre!


Que Deus em Cristo nos abençoe.

Júlio César Barbosa

Nenhum comentário:

SEGUIDORES

OUTROS ARTIGOS