Países visitantes

Países visitantes: Brasil, Estados Unidos da América, Portugal, Alemanha, Rússia, Canadá, Reino Unido, Argentina, Espanha, Angola, Polônia, China, França, Israel, Venezuela, Ucrânia, Paraguai, Bolívia, Indonésia, Malásia, Grécia, República Tcheca, Iraque, Jordânia, Hong Kong, Itália, Austrália e India.

domingo, 29 de julho de 2012

DEUS DO IMPOSSÍVEL

Em teu nome posso tudo mudar tudo transformaPois eu creio no Deus do impossívelCom fé cegos enxergarão mudos irao falarPois eu creio no Deus do impossível
Eu não vou viver mais com o medo Eu não vou viver mais com a vergonhaPois sei que minha vida ja mudouOs meus sonhos o Senhor já restaurou
Em teu nome posso tudo mudar tudo transformarPois eu creio no Deus do impossívelCom fé cegos enxergarão mudos irao falarPois eu creio no Deus do impossível
Creio em Ti, Creio em TiCreio em Ti, Creio em Ti Jesus

quarta-feira, 25 de julho de 2012

O Senhor enxugará tuas lágrimas.



"O Senhor teu Deus enxugará as lágrimas dos seus olhos, não haverá nem morte, nem choro, nem luto, nem grito, nem dor, porque essas coisas terão passado". (Ap 21.4)
Saudações meus amados em Cristo!
Quero hoje falar e orar por você que está sofrendo. Temos visto e ouvido tantas tragédias e desastres, muitas vezes nos vemos diante de situações que nos deixam tristes e deprimidos.

São nesses momentos que temos que nos unir mais ao Senhor, lembre-se da passagem no Mar da Galiléia, Pedro estava afundando e Jesus deu a mão a Pedro. É assim que hoje ele quer fazer com você, estender a mão e te tirar de dentro da tempestade.

Quantos sofrem por doenças, separações, falta de dinheiro, humilhações ou até mesmo por perdas, quantos sofrem por que perderam entes queridos e a saudade, as lembranças faz o coração doer!

Vamos colocar tudo nas mãos do Senhor, Ele quer enxugar nossas lágrimas, dar o conforto que precisamos, a mão amiga que nos levanta, o ombro que acolhe, a boca que aconselha.

Se você passa por um momento assim de extrema dor, apegue-se Aquele que pode dar o bálsamo curador a sua dor e restaurar sua vida.

Lembre-se das Palavras de Jesus:
NESTE MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, MAS TENHA BOM ÂNIMO, EU VENCI O MUNDO! (Jo 16.33)

E Oro por você agora:
“Pai coloca Coragem nos corações de filho amado, da sua filha amada; sei que Jesus já venceu e hoje Ele está conosco diante de nossas batalhas e sabemos que no final venceremos, pois Ele já nos deu a vitória."
Tome posse e continue seguindo sua vida com os olhos voltados para o Senhor.

Fraternalmente,
Júlio César.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

VENCENDO OS GIGANTES DA VIDA




TEXTO: 1 Samuel 17:31-54

INTRODUÇÃO: Quantas vezes, irmãos, recuamos diante de situações difíceis? Simplesmente pelo fato de termos medo. Às vezes nos achamos pequenos demais para enfrentarmos os gigantescos problemas que surgem à nossa frente e ficamos sem saber o que fazer, aí vem o sentimento de derrota, de frustração, de desânimo, de medo etc. Esses mesmos sentimentos estavam tendo os israelitas diante daquele problema que se chamava Golias. Não sabiam o que fazer, ninguém tinha coragem de lutar, o medo abateu-se sobre todos. Golias era homem de guerra, valente, 2,5 a 2,8 metros de altura, não temia nada. Era uma situação desesperadora, os filisteus já estavam chamando os Israelitas de covardes. Deus então usa a Davi para dar uma lição nos filisteus e no seu povo. Como você pode vencer os gigantes de sua vida? 

1. VOCÊ NUNCA DEVE FUGIR DA LUTA (V. 32) 
"...teu servo irá e pelejará contra este filisteu". Mesmo ameaçado pela derrota, Davi se colocou como servo de Deus e confiou na vitória. Por mais que as circunstâncias sejam adversas, não podemos nos amedrontar, nem recuar, pois a vitória é certa. Nosso Deus pelejará por nós: v. 37: "O SENHOR me livrou da mão do leão e da do urso; ele me livrará da mão deste filisteu". (depositou toda sua confiança em Deus).

2. VOCÊ NUNCA DEVE ACEITAR A DERROTA E O DESPREZO (VS. 42-44)
O texto diz que o filisteu desprezou a Davi, desdenhou e zombou dele... Amado, mesmo que tudo indique o contrário, não podemos desistir. (Deus não se prende a aparências). Quem era Davi para enfrentar Golias? (só foi aceito porque ninguém queria). Todo o povo de Israel já estava com semblante abatido de frustração, de derrota (já estavam aceitando a derrota). 

3. VOCÊ NUNCA DEVE TENTAR VENCÊ-LOS COM A PRÓPRIA FORÇA (V. 45) 
"Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu vou a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado". Davi foi à peleja não confiando na sua própria força ou capacidade, mas confiando na força do Senhor. Será que a força de Davi era suficiente para derrubar o gigante? Declare a vitória como Davi o fez: nada pode resistir a você quando você vai na força do Senhor.  

4. VOCÊ DEVE ENFRENTAR NA DEPENDÊNCIA DO SENHOR (V. 46,47; SL 20.7-8) 
Devemos usar o que temos (Davi tinha um estilingue e algumas pedras). Quiseram que ele colocasse uma armadura, o que não era próprio dele, não era para ele. Estavam dificultando ao invés de facilitar. Deus diz: "Abra a tua boca e eu ta encherei". Em outras palavras: "Tenha ânimo, disposição e eu te ajudarei." 

CONCLUSÃO: Hoje, se passou no seu pensamento recuar por causa de algum problema, nesta hora, não desista! Deus lhe diz: Você não deve recuar; você não deve aceitar a derrota ou o desprezo; você não deve tentar vencê-lo na própria força; você precisa enfrentar na dependência do Senhor!

terça-feira, 10 de julho de 2012

O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ




"E é evidente que, pela lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé."Gl  3.11

A fé é indispensável a todos que se doam ao Senhor, pois sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11.6)



O que é viver pela fé?
É "Perder a vida", nisto resume todas as demais definições.
Jesus disse: "... quem perder a sua vida por minha causa, achá-la-á." (Mt 16.25). Este é o grande segredo de viver pela fé, perder a vida por Jesus! Deixando o pecado, que afasta o homem do Senhor  (Gl 5.16-21).
Para viver pela fé é necessário colocar-se em segundo plano, oferecendo o primeiro lugar para Deus. (Mt 6.33) Esta forma de vida, adquiri-se no convívio diário com o Mestre, observando os seus ensinamentos, desenvolvendo a comunhão, a justiça, o amor, a santidade etc. É indispensável ser sensível ao Espírito Santo e ouvi-Lo.
O viver pela fé é uma realidade tão necessária quanto se alimentar; e não é privilégio de alguns, é dever de todos.

Disse Paulo:
"Cristo morreu por todos para que os que vivem não vivam mais para simesmo... Quando alguém está unido com Cristo, é uma nova pessoa, ascousas antigas passaram e se fizeram novas." (2 Co 5.15, 17)

Se você já é uma nova pessoa, viva diariamente na fé em santidade e pureza e verás o que Deus faz através de homem que se santifica.
Existe aqueles que enxergam esta situação como uma grande aventura floreada e romantizada, entendem que é preciso abandonar tudo - trabalho, bens, cidade etc.- e ficar esperando confiante na graça de Deus, algo parecido com o acontecido ao profeta Elias, quando foi alimentado pelos corvos (1 Rs 17.1-7 ). É um entendimento errôneo da verdade e vontade de Deus, pois o viver pela fé é para todos, envolve as 24 horas do dia. Não é um mandamento direcionado especificamente a alguns que se acham chamados para o "ministério, obras missionárias, etc". Estes espelham-se em narrativas de homens que viveram uma situação diferente em suas vidas.Muitos descobrem esta realidade um pouco tarde e tornam-se blasfemos, murmuradores diante do Pai.

Lembre-se: "Viver pela fé é uma questão de vida e é para todos!"
 A simples fé implica uma disposição de alma para confiar noutra pessoa. Difere de credulidade, porque aquilo em que a  fé tem confiança é verdadeiro de fato, e, ainda que muitas vezes transcenda a nossa razão, não lhe é contrário. A credulidade, porém,  alimenta-se de coisas imaginárias, e é cultivada pela simples imaginação. A fé difere da crença porque é uma confiança do coração e não apenas uma aquiescência intelectual. A fé religiosa é uma confiança tão forte em determinada pessoa ou princípio estabelecido, que produz influência na atividade mental e espiritual dos homens, devendo, normalmente, dirigir a sua vida. A fé é uma atitude, e deve ser um impulso.
 A fé cristã é uma completa confiança em Cristo, pela qual se realiza a união com o Seu Espírito, havendo a vontade de viver a vida que Ele aprovaria. Não é uma aceitação cega e desarrazoada, mas um sentimento baseado nos fatos da Sua vida, da Sua obra, do Seu Poder e da Sua Palavra. A revelação é necessariamente uma antecipação da fé. A fé é descrita como "uma simples mas profunda confiança Naquele que de tal modo falou e viveu na luz, que instintivamente os Seus verdadeiros adoradores obedecem à Sua vontade, estando mesmo às escuras". A mais simples definição de fé é uma confiança que nasce do coração.

SEGUIDORES

OUTROS ARTIGOS