Leitura Bíblica: Isaías 6:1-8
É interessante notar que Deus não dirigiu a chamada a Isaías. O profeta ouviu Deus dizer " Quem há de ir por nós?" A chamada do Senhor é geral, mas só alguns a ouvem e só alguns respondem. É que o ouvir Deus chamar depende muito do estado em que estão os nossos ouvidos - entupidos com as chamadas do mundo, ou disponíveis para ouvir Deus, pois muitos são chamados, mas poucos os escolhidos.
Tu és um escolhido? Tens os ouvidos disponíveis à chamada de Deus? A chamada de Deus entra no teu coração ou é repudiada e recambiada para o remetente? Que pena, se assim for, pois a seara é tão grande, já está madura para a ceifa e são tão poucos os obreiros prontos e disponíveis para o trabalho. Jesus está a chamar-te.
Os escolhidos são os que passaram a ter um abençoado relacionamento com Deus, por Seu Filho Jesus, e que ouviram a voz do amor, dizendo "quem há de ir por nós?" Não é só uma questão de Deus separar um homem e lhe dizer "vá para a seara trabalhar", é, antes, uma questão de ouvir a chamada de Deus, sentir a necessidade de obreiros e se disponibilizar voluntariamente - "Eis aqui, Senhor, envia-me a mim". Deus não coage ninguém, não obriga. Apresenta a necessidade e nós, voluntariamente, nos entregamos para a Obra.
Mantenhamo-nos templo de Deus, vejamos a Sua glória, reconheçamos a nossa indignidade, clamemos por misericórdia e deixemos que Ele purifique os nossos lábios, regenere os nossos corações, abra os nossos ouvidos para ouvir o apelo do céu e respondamos à chamada do Senhor - "Eis-me aqui, Senhor, envia-me a mim"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário