Países visitantes

Países visitantes: Brasil, Estados Unidos da América, Portugal, Alemanha, Rússia, Canadá, Reino Unido, Argentina, Espanha, Angola, Polônia, China, França, Israel, Venezuela, Ucrânia, Paraguai, Bolívia, Indonésia, Malásia, Grécia, República Tcheca, Iraque, Jordânia, Hong Kong, Itália, Austrália e India.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

O Verdadeiro Amigo – João 15:15




É interessante notarmos que existem tantas datas comemorativas em nosso calendário, a ponto de muitas passarem despercebidas: dia do índio, dia do padeiro, dia do marceneiro, dia disto, dia daquilo; são tantas datas que nem sabemos o que se comemora a cada dia.
Mas observando um “site” de datas comemorativas, deparei-me com uma data especial comemorada no dia 20 de Julho que me chamou a atenção: “O dia Internacional do Amigo” e gostaria de citar algumas características que entendo que precisam existir em um amigo:
1) Amigo é aquele que está sempre presente, nas alegrias, mas principalmente nas tristezas (Provérbios 17:17)
2) Amigo é aquele que procura se doar em prol do bem-estar do próximo.
3) O amigo é aquele que sabe pedir perdão ou perdoar, visando a manutenção do relacionamento.
4) O amigo tem liberdade e intimidade. Como sempre digo, come na minha mesa e eu em sua mesa. Não há dificuldades de sentar junto e poder compartilhar assuntos de nossas vidas.
5) O amigo é mais chegado que um irmão (Provérbios 18:24)
6) O amigo sempre está pronto para suprir as dificuldades e necessidades de sue próximo.
Se fosse alencar características de um amigo, ficaria talvez até amanhã e conseguiria fazê-lo.
Pois, bem, que Deus possa nos conscientizar da importância de termos estas características, pois, se haviam na vida de Jesus, “o amigo verdadeiro”, precisa também estar em nossas vidas, os seus imitadores.
Experimente estas características em tua vida e verás quantas bênçãos recairão sobre você e tua casa.
Que Deus o abençoe e se puder neste dia, presenteie alguém como uma palavra, com um mimo, ou até mesmo com um cafezinho juntos e demonstre a tua amizade.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES

OUTROS ARTIGOS