Países visitantes

Países visitantes: Brasil, Estados Unidos da América, Portugal, Alemanha, Rússia, Canadá, Reino Unido, Argentina, Espanha, Angola, Polônia, China, França, Israel, Venezuela, Ucrânia, Paraguai, Bolívia, Indonésia, Malásia, Grécia, República Tcheca, Iraque, Jordânia, Hong Kong, Itália, Austrália e India.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Por que devo orar?


"se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra." 2 Crônicas 7:14



TIAGO 5:13,20

Está aflito alguém entre vós? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Está doente algum de vós? Chame os anciãos da igreja, e estes orem sobre ele, ungido-o com óleo em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação. 

Elias era homem sujeito as mesmas paixões que nós, e orou com fervor para que não chovesse, e por três anos e seis meses não choveu sobre a terra.
E orou outra vez e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto. Meus irmãos, se alguém dentre vós se desviar da verdade e alguém o converter, sabei que aquele que fizer converter um pecador do erro do seu caminho salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados. 


Primeiro, Deus diz na Bíblia que devemos orar.

“Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda” (I Timóteo 2:8).1 “Orai sem cessar” (I Tessalonicenses 5:17).

“Não estejais inquietos por coisa alguma, antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas, diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças” (Filipenses 4:6).

A oração afeta a qualidade de nossas vidas. Segundo, Jesus, nosso exemplo, orava. Se a oração não faz diferença, por que Jesus orava, às vezes, a noite toda, e no Getsêmani a ponto de verter sangue como suor? Não estava Ele ciente dos planos e propósitos de Seu Pai? A oração de Jesus mostra que orar é mais do que pedir algo — é estar em constante comunhão com Deus. Ela também mostra que somente pela dependência de Deus podemos receber força e poder para cumprir nossa missão e propósito nesta vida. As orações no Getsêmani e na cruz são exemplos fundamentais. 

Terceiro, devemos orar uns pelos outros. Naturalmente, a oração inclui a exposição de nossas necessidades diante de Deus. Daniel orou, plenamente cônscio de que Deus conhece todas as coisas. Paulo orava continuamente em seu próprio favor, sua missão e suas congregações, embora soubesse que todas elas estavam nas mãos de Deus.


segunda-feira, 18 de novembro de 2013

A QUEM ENVIAREI?... EIS-ME AQUI, SENHOR, ENVIA-ME A MIM




Leitura Bíblica: Isaías 6:1-8                                    

É interessante notar que Deus não dirigiu a chamada a Isaías. O profeta ouviu Deus dizer " Quem há de ir por nós?" A chamada do Senhor é geral, mas só alguns a ouvem e só alguns respondem. É que o ouvir Deus chamar depende muito do estado em que estão os nossos ouvidos - entupidos com as chamadas do mundo, ou disponíveis para ouvir Deus, pois muitos são chamados, mas poucos os escolhidos.

Tu és um escolhido? Tens os ouvidos disponíveis à chamada de Deus? A chamada de Deus entra no teu coração ou é repudiada e recambiada para o remetente? Que pena, se assim  for, pois a seara é tão grande, já está madura para a ceifa e são tão poucos os obreiros prontos e disponíveis para o trabalho. Jesus está a chamar-te.

Os escolhidos são os que passaram a ter um abençoado relacionamento com Deus, por Seu Filho Jesus, e que ouviram a voz do amor, dizendo "quem há de ir por nós?" Não é só uma questão de Deus separar um homem e lhe dizer "vá para a seara trabalhar", é, antes, uma questão de ouvir a chamada de Deus, sentir a necessidade de obreiros e  se disponibilizar voluntariamente  - "Eis aqui, Senhor, envia-me a mim". Deus não coage ninguém, não obriga.  Apresenta a necessidade e nós, voluntariamente, nos entregamos para a Obra.

Mantenhamo-nos templo de Deus, vejamos a Sua glória,  reconheçamos a nossa indignidade, clamemos por misericórdia e deixemos que Ele purifique os nossos lábios, regenere os nossos corações, abra os nossos ouvidos  para ouvir o apelo do céu e respondamos à chamada do Senhor - "Eis-me aqui, Senhor, envia-me a mim"!

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Deus, Fonte de amor.


Uma das maiores necessidades do ser humano é a de amar e ser amado. O amor é indispensável à sobrevivência pois, sem ele, perdemos nossas vitalidades emocional e física. Quando experimentamos o amor, sentimos um profundo bem-estar que nos afeta física, mental, social e espiritualmente.

Carência de afeto leva muita gente ao divórcio, aos hospitais psiquiátricos e ao suicídio. Uma criança que não tem um relacionamento afetivo com os pais, especialmente com a mãe, pode desenvolver distúrbios emocionais e apresentar prejuízos no desenvolvimento físico. Para manter o casamento, só o amor; quando ele falta, a família se desmorona em frustração.

1. A origem do amor

“Deus é amor”! Ele é a fonte de todo amor verdadeiro. Ele “tanto amou o mundo que deu o seu Filho” em sacrifício (1João 4:8; João 3:16). Jesus deixou o Céu para morrer por nós. Nunca haverá uma demonstração de amor maior do que esta. Este amor divino deve ser a base do amor que devemos ter para conosco e o nosso próximo.

2. O que o amor não é

O amor não é um sentimento, que pode desaparecer. Os sentimentos podem ser alterados pelo estado emocional, pelos sentidos, por doenças, pela atitude do(a) companheiro(a), etc. Geralmente, a primeira atração entre duas pessoas baseia-se naquilo que se sente. Mas quando a relação chega ao casamento, ela não deve mais basear-se apenas nos sentimentos.
Por vezes, confunde-se o amor com ardente paixão que, quando é provada nas adversidades, murcha e morre. O resultado são muitos casais amargurados por decepção e desilusão. O amor é como um plantinha que precisa ser cultivada e nutrida para que não morra. A base de um casamento saudável deve ser um princípio adotado por uma decisão racional – que parte de uma vontade consagrada por Deus – de amar, custe o que custar.

3. Princípios do amor verdadeiro

Em um relacionamento a dois, surgirão momentos de insatisfação emocional, como se os sentimentos do início da relação tivessem acabado. Daí surgem dúvidas: “Será que não gosto mais dele(a)?” “O que há de errado?” Mas tais momentos também fazem parte de um relacionamento e é a partir daí que escolhemos amar. Por isso, os sentimentos não são o guia mais seguro. Os princípios do amor verdadeiro devem estar em ação.
3.1 O amor verdadeiro vem de Deus – Se Deus é a origem do amor, quanto mais buscarmos conhecê-Lo, mais capacitados vamos estar para amar.
“O que é preciso para ser feliz?
Amar como Jesus amou…
Viver como Jesus viveu,
Sentir o que Jesus sentia…”

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

"TOME A SUA CRUZ E SIGA-ME"


Olá queridos amigos e irmãos em Cristo Jesus,
Esta semana estaremos abordando sobre um tema muito importante para nossas vidas, principalmente nós, que queremos viver no centro da vontade de Deus.

No Evangelho de Marcos 8:34-35 (NVI) Então ele chamou a multidão juntamente com os discípulos e disse: "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho a salvará.
Comentário Conhecimento Bíblico: "quando o Império Romano crucificava um criminoso ou preso, a vítima freqentemente era forçada a carregar sua cruz durante parte do caminho para o lugar da sua crucificação, carregando sua cruz pelo centro da cidade".
Lucas 9:23-24 (NVI) Jesus dizia a todos: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará.
Notas de Estudo NVI: "Este é o quadro de um homem já condenado, que carrega a viga da sua própria cruz ao lugar de sua execução. Os discípulos da Galiléia sabiam o que isso significava, pois centenas de homens haviam sido executados desta forma naquela região".
Mateus 10:38 (NVI) E quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.

ESTAMOS REALMENTE SEGUINDO A CRISTO?

Se "negarmos a nós mesmos", e nos entregarmos à morte, não colocaremos qualquer esperança neste mundo. Quando "tomamos nossa cruz" é como se todas as paixões e desejos da carne estivessem condenados.

Lucas 14:25-33 (RA) Se alguém vem a mim, e não aborrece [`odeia'] a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não tomar a sua cruz, e vier após mim, não pode ser meu discípulo. Pois, qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir? Para não suceder que, tendo lançado os alicerces e não a podendo acabar, todos os que a virem zombem deles,... Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.
A.W.Tozer: "Dentre os `santos de plástico' de nossos dias, Jesus tem que proporcionar o morrer". Em outras palavras, as pessoas não querem se comprometer com o evangelho. Elas não querem negar a si mesmas, tomar a sua cruz, e viver o que nos é ordenado. Gostamos muito de ouvir sermões sobre a morte de Jesus, mas não queremos nos considerar mortos para o pecado (Rom. 6:11).

A SENTENÇA DE MORTE

Gálatas 5:24 (Jer) Vós não podeis pertencer a Cristo Jesus a não ser que crucificais todas as suas paixões e desejos.
Gálatas 5:24 (TEB) E aqueles que pertencem a Cristo Jesus mortificam sua natureza humana, com todos suas paixões e desejos.
1 Pedro 2:24 (RA) Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nosso pecados, para que nós, mortos aos pecados, vivamos para a justiça...

CONSIDERE-SE MORTO

T. Austin-Sparks: "Nós não temos que morrer; nós estamos mortos. O que temos que fazer e aceitar a nossa morte... [No] batismo... nós vamos lá e dizemos, "A posição que Deus estabeleceu para mim é a que estou aceitando agora, e eu testifico aqui, desta forma, que aceito a posição de Deus para mim, a saber, que na Cruz eu fui morto".

Colossenses 3:3-7 (Phi) Pois, o que diz respeito a este mundo, vocês já estão mortos e sua verdadeira vida está oculta em Deus, através de Cristo. Um dia, Cristo que é a sua vida, se revelará abertamente, e todos vocês compartilharão desta magnífica revelação. Considerem-se mortos aos contatos deste mundo: não se associe com imoralidade sexual, impureza mental, paixões descontroladas, desejos maus, e a cobiça das coisas dos outros, que é o mesmo que idolatria.  exatamente por causa destas coisas que a ira de Deus vem sobre aqueles que se recusam a obedecê-lo. E nunca esqueçam que vocês faziam parte destas coisas terríveis quando viviam naquela velha vida.
Romanos 6:11 (KJV) Da mesma forma, considerai-vos como mortos...
Romanos 6:11 (TEB) ... vejam vocês mesmos como mortos para o pecado...
Romanos 6:11 (NVI) Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus...
Romanos 6:11-14 (Phi) Da mesma forma, vejam-se como mortos para o sedução e poder do pecado mas vivos para Deus através de Cristo Jesus nosso Senhor. Não permita, então, que o pecado estabeleça qualquer tipo de poder sobre o corpo mortal de vocês para que vocês não se deixem levar por suas concupiscências. E nem entreguem os membros de seu corpo como armas do mal utilizadas para os propósitos do diabo, como outrora costumavam fazer. Mas, como homens resgatados da morte certa, coloquem-se nas mãos de Deus, como armas de bondade para Seus propósitos. Pois o pecado não pode nunca ser o mestre de vocês - vocês não vivem mais sob a lei, mas sob a graça.
Romanos 7:4-6 (Phi) Portanto, meus irmãos, a morte de Cristo na cruz os fez "mortos" aos requerimentos da Lei, e vocês estão livres para entregar-se a si mesmos... a um outro, aquele que foi ressuscitado dentre os mortos [Cristo], para que sejamos frutíferos para Deus. Enquanto estávamos "na carne", a Lei estimulou nossas paixões pecaminosas e operaram na nossa natureza a ponto de nos tornarmos frutíferos - para a morte! Mas agora que estamos livres da lei, os requerimentos que existiam foram dissolvidos pela nossa "morte", e estamos livre para servir a Deus, não segundo a obediência a letra da lei, mas de um jeito novo, no Espírito.
Romanos 8:12-13 (NEB) Como consequência, meus amigos, nossa natureza degradável não tem mais poder sobre nós; nós não somos mais obrigados a viver naquele nível. Se vocês assim o fizerem, terão que morrer. Mas se pelo Espírito vocês mortificarem todas as paixões do corpo, vocês viverão.
João 12:24-25 (NVI) Digo-lhes verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito fruto. Aquele que ama a sua vida, a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna.
Romanos 12:1-2 (Phi) Com nossos olhos completamente abertos para as misericórdias de Deus, eu suplico a vocês, meus irmãos, para que num ato de adoração inteligente, vocês apresentem seus corpos como sacrifício vivo, consagrado a Deus e aceitável por Ele. Não deixe o mundo ao seu redor colocar vocês em um molde, mas deixem Deus refazer vocês, para que toda a sua atitude mental sejam mudada...
T. Austin-Sparks: "A única maneira de encontrarmos o céu aberto é através da morte e de uma crise que nos leva ao fim da nossa própria vida. E a crise da identificação através da experiência com Cristo em Sua morte".
Romanos 6:2-4 (Phi) ... nós que morremos para o pecado - como podemos viver um momento sequer em pecado? Vocês esqueceram-se que todos nós que fomos batizados com Jesus Cristo compartilhamos sua morte através de sua crucificação? Nós morremos e fomos sepultados com ele no batismo, para que, assim como ele foi levantado da morte pela esplêndida revelação do poder de Deus - assim também nós fomos ressuscitados para a vida em um nível totalmente novo.
Gálatas 6:14 (RA) Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu para o mundo.



"HOMENS MORTOS"

Romanos 6:5-7 (Phi) Se nós compartilhamos de sua morte, como de fato compartilhamos, também compartilharemos em sua ressurreição. Nunca nos esqueçamos que nosso velho homem morreu com ele na cruz para que a tirania que o pecado tem sobre nós seja quebrada - pois homens que morreram certamente estão livres do poder do pecado.
Romanos 6:8-10 (Phi) E se somos homens mortos com Cristo, podemos crer que da mesmo forma seremos homens que vivem com ele. Temos certeza que o Cristo ressurreto nunca morrerá novamente - o poder da morte para dominá-lo acabou. Ele morreu uma vez por causa do pecado; mas ele vive para Deus eternamente.

Romanos 6:11 (LB) Portanto, olhem para a sua velha natureza pecaminosa como morta e apática ao pecado; em contraste, vivam para Deus, atentos a ele, através de Jesus Cristo nosso Senhor.

VIDA APÓS A MORTE

Colossenses 2:12,14,20 (RA) Tendo sido sepultados juntamente com ele no batismo, no qual igualmente fostes ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos... tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz... Se [realmente] morrestes com Cristo para os rudimentos do mundo, por que, como se vivêsseis no mundo, vos sujeitais a ordenanças?

2 Timóteo 2:11 (Phi) Eu me apoio no ditado: "Se morremos com ele, com ele também viveremos".
2 Coríntios 5:15,17 (Phi) Nós vemos dessa forma: se um homem morreu por todos os homens, então, em certo sentido, todos eles morreram, e seu propósito em morrer por eles é que eles não devem viver suas vidas para si mesmos mas para aquele que morreu por eles... Pois se um homem está em Cristo ele se torna uma pessoa totalmente nova - o passado já não mais existe, tudo se torna fresco e novo.
Tito 2:11-12 (NVI) Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente.
Efésios 4:22-25 (BLH) E, quanto a antiga maneira de viver, abandonem a velha natureza de vocês, que está sendo destruída pelos seus maus desejos. Os seus corações e as suas mentes devem ser completamente renovados. Vistam-se com essa nova natureza, que Deus criou de acordo com a sua própria natureza e que se mostra na vida verdadeira, que é correta e dedicada a ele. Por isso não mintam mais. Cada um fale a verdade com seu irmão...
Gal. 2:19-20 (Phi) Porque mediante a Lei eu "morri", e estou morto para as exigências da Lei, para que eu possa viver para Deus. Eu morri na cruz com Cristo. E o meu presente viver não é mais o mesmo do velho "eu", mas o Cristo vivo dentro de mim. A vida que vivo presentemente no meu corpo, vivo-a crendo no Filho de Deus, que me amou e se sacrificou por mim.
Colossenses 3:1 (NVI) Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto...

LEVANDO O PREÇO EM CONSIDERAÇÃO

C.S.Lewis: "A coisa mais terrível, quase impossível, é entregar o seu ser totalmente - todas as suas vontades e precauções - a Cristo."
Cristo disse: "Entreguem Tudo. Não é o seu tempo, seu dinheiro, ou seu trabalho que é mais importante para mim: Eu quero você. Eu não vim para atormentar o seu ser natural, mas para mata-lo. Nenhuma outra medida seria suficiente. Eu não quero cortar um galho aqui e outro ali, eu quero que a árvore seja cortada. 

"Qualquer que seja o custo do sofrimento nesta vida terrena... o que quer que Me custe, eu nunca descansarei, nem deixarei vocês descansarem, até que vocês sejam literalmente perfeitos - até que meu Pai possa dizer sem reserva que Ele se agrada com vocês, assim como Ele disse que se agradou comigo. Isto eu posso fazer e o farei. Contudo, não farei nada menos que isto."

O alvo para o qual Ele está nos guiando é a perfeição absoluta; e nenhum poder em todo o universo, a não ser nós mesmos, pode impedí-lo de nos levar àquele alvo. Este é o propósito da caminhada, e é muito importante que compreendamos isso. Se não entendermos, provavelmente iremos resistí-lo após andarmos com Ele por um período. Eu acho que quando Cristo nos capacita para vencer um ou dois pecados que estavam incomodando, muitos de nós somos inclinados a sentir (apesar de não verbalizarmos) que já somos perfeitos o suficiente. Ele fez tudo o que queríamos que Ele fizesse. Nós nos acomodaríamos se Ele não continuasse nos ajudando. Mas este é um erro fatal... A questão não é o que nós queremos ser, mas o que Ele pretendeu que fôssemos quando Ele nos fez...

Imagine-se como uma casa viva. Deus vem e reconstrói a casa. A princípio, você compreende o que Ele está fazendo. Ele está tapando os buracos e concertando o telhado para que não haja mais goteiras, e assim por diante. Você sabe que esse tipo de trabalho precisa ser feito, portanto não se surpreende. Mas de repente Ele começa a atingir a casa de um jeito que dói tremendamente e não faz sentido algum. O que Ele está fazendo? A explicação é que Ele está construindo uma casa muito diferente do que você esperava, colocando um compartimento extra aqui, mais piso ali, construindo torres, fazendo jardins. Você pensou que se tornaria numa pequena, porém decente casa de campo; mas Ele está construindo um palácio. Ele mesmo pretende morar no palácio!

Que Deus te abençoe infinitamente mais.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Deus cuida de você


Não importa o tamanho do seu problema, não importa nem mesmo se o problema for insolúvel aos seus olhos, é Deus quem vai resolver e Ele é todo Poderoso e Sua especialidade é fazer o impossível. Nada é impossível para Deus, Ele ressuscita mortos e transformas vidas que eram casos perdidos para a sociedade.
Levante a cabeça e siga em frente! Você não foi feito para a derrota, para a tristeza sem fim. Lembre-se: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.”(Salmos 30:5b). Nenhuma situação é eterna, vai passar, você vai ver. O milagre vai acontecer diante de seus olhos e só terá esta explicação: foi um milagre.
Deus transformou um presidiário e escravo no segundo homem na hierarquia do Egito (José); Deus transformou um gago em mensageiro Dele diante de Faraó (Moisés); Deus fez de um homem bem idoso, casado com uma senhora idosa e estéril, o pai de uma numerosa nação (Abraão); Deus fez brotar água de uma rocha no meio do deserto; Deus fez trezentos homens derrotarem um grande exército sem lutar, sem derramar o sangue dos israelitas (Gideão).
Deus nunca falhou com Seus servos e não há hipótese disso acontecer com você. Deus fez o sol parar por causa de um homem, o rei Ezequias e depois o sol parou de novo para que o exército liderado por Josué vencesse seus inimigos; Deus fez maravilhas no deserto e no Egito e em toda a terra.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

"Clama a Mim"



"Clama a mim e responder-te-ei, anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes".Jr33:3


Pela luz das escrituras, podemos entender que a ação do Homem provoca a reação de Deus e que que a fé não é apenas um sentimento de motivação ou simples emoção, mas ela pode mover o poder de Deus quando acompanhada pelas ações. Foi o próprio Senhor Jesus que disse em Mateus 7:7-8 "Pedí, e dar-se vos-á, buscai e acharás, batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo aquele que pede recebe, e quem busca acha e ao que bate, abrir-se-lhe-á". Mas é hábito do Homem chorar e lamentar se dos seus próprios problemas e necessidades mesmo sabendo que isso resultará em nada.



Mas como está escrito: as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do Homem, são as que Deus preparou para os que o amam. I Co2:9.
Podemos contemplar as maravilhas do mundo, o nascer e o pôr do sol, o brilho das estrela, a beleza da natureza, mas isso tudo não se compara com o que Deus preparou para os que o amam, Ele conhece as nossas necessidades mas também exige que clamemos a Ele. "... porque o vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes"
Tudo isso faz-me entender que Deus não é intruso, mas age em nossas vidas em resposta da nossa ação.

Que Deus te abençoe. 

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Deus, Abraão e o impacto da fé



Leitura – Gn 12:1-7, 15:1-19, 22:1-19 


 
Resumo do Tema
 
A partir de Noé, Deus iniciou uma nova humanidade. Mas os filhos de Noé se desviaram e construíram a Torre de Babel, numa tentativa de chegar a Deus. Entretanto, o Soberano, criador dos céus e da terra, não pode ser alcançado por iniciativa humana, é sempre Deus que vem em busca do homem. Neste ponto da história Deus resolve criar um povo. E para criar esse povo Ele chamou pessoas. Deus chamou pessoas para impactar o mundo. Pessoas normais como você e eu.
 
Pessoas que tem suas fraquezas, que choram e que sofrem. Deus escolheu Abrão, e não por causa dos seus predicados, por causa da sua vontade soberana. É assim conosco também. Somos escolhidos sem ter qualquer característica que nos qualifique. É pura graça, é a vontade soberana de Deus.
 
Deus chamou Abraão, fez promessas, e fez com ele uma aliança. Abraão responde por fé ao chamado de Deus. Quando Deus chamou Abraão, ele vivia numa grande cidade e tinha muitas posses. O chamado de Abraão é muito intrigante. Deus chama, mas não diz para onde. Olhando com olhos humanos isso poderia significar um suicídio vocacional, financeiro e, consequentemente, familiar. Até antão Abraão não tinha experimentado um relacionamento profundo com Deus, mas mesmo assim ele resolve atender.
 
Na aliança de Deus com Abraão, três temas se destacam:
  1. Deus faria de Abraão um grande povo – tamanho e poder;
  2. Deus abençoaria Abraão;
  3. Deus abençoaria o mundo por meio dele.
Apesar do mundo ter se voltado contra Deus, ainda assim Ele queria abençoar o mundo. Por isso Ele chamou um homem para formar uma nação, para que dessa nação saísse o salvador da humanidade, Jesus Cristo. O Messias viria ao mundo através de Israel, e Abraão foi o homem escolhido por Deus para iniciar isso.
 
A resposta de Abraão, ao chamado de Deus, mostra uma fé impressionante. Mesmo sem saber o destino (para uma terra que eu lhe mostrarei), Abraão tomou uma atitude corajosa e confiante. O texto diz que Abraão partiu. E ao partir deixou para trás seus valores antigos, sua cultura antiga, suas práticas antigas, seus alvos antigos e, inclusive, seus deuses antigos. Para Abraão esse foi o começo de uma vida cheia de propósito. A resposta de Abraão representou uma mudança na história do mundo. Você também é desafiado por Deus a viver de forma a ser benção para o mundo no qual você vive.
 
No capítulo 14 de Gênesis, vemos Abraão encontrando o rei Melquisedeque, que era sacerdote do Deus altíssimo. Nessa passagem vemos Abraão reconhecendo que tudo quanto possuía vinha de Deus, e por isso ele O adora, oferecendo o dízimo de suas posses. Quanta diferença. Foi chamado no meio da idolatria e agora se torna um verdadeiro adorador do único Deus verdadeiro.
 
Na mente de Abraão ainda ecoavam as promessas de Deus, muito embora as circunstâncias parecessem desfavoráveis. Abraão estava com quase cem anos e sua mulher Sara era estéril. Como Deus faria de Abraão um grande povo? Como Deus abençoaria o mundo por meio dele? Mas Deus não está limitado no tempo, e nem acuado pelas circunstâncias. Deus é fiel e cumpre todas as suas promessas. Deus reforça sua promessa a Abrão, mostra o céu, e diz que sua descendência será como as estrelas do céu.

Preocupado com a demora no cumprimento da promessa, Abraão resolve dar uma “mãozinha” a Deus e tem um filho com uma serva de Sara. Nasce Ismael, mas esse não era o filho da promessa. Abraão estava com cem anos, já se passavam 24 anos desde que respondera positivamente ao chamado de Deus, quando Sara concebe a Isaque. O Deus da promessa não falha. E assim como não falhou com Abraão, não falhará com você.

 
Quando parecia que a história estava completa, Deus leva Abraão a experimentar a prova mais significativa de sua vida. Deus pede que Abraão sacrifique seu único filho, o filho esperado por 25 anos, que finalmente permitiria o cumprimento da promessa de fazer dele um grande povo. Deus sabia como Abraão reagiria, mas ele não. Há muitas coisas que Deus sabe a nosso respeito, mas nós não. E ele quer que saibamos, por isso nos testa. Abraão enfrenta o desafio de Deus como um desafio de adoração. Ele decide sacrificar o filho como adoração. Era inexplicável que Deus quisesse matar a resposta da sua promessa, e era insano que Deus desejasse a morte de um ser humano. Certamente Abraão não podia entender o que Deus estava pedindo, mas ele apenas obedeceu, sem duvidar da providência divina. Quando Abraão se prepara para matar seu filho, ouve a voz do anjo de Deus que diz para não fazer isso. Deus, então, diz: “agora sei que me temes, pois não me negaste o teu filho, o teu único filho”. Depois disto Deus reafirma sua promessa, que Abraão teria uma descendência tão numerosa como as estrelas do céu e a areia do mar. Isto continua se cumprindo através de Cristo, através de todos os que se convertem ao Senhor Jesus.
 
Abraão respondeu com fé ao desafio de Deus. E Deus usou Abraão para causar um impacto no mundo.
 

 Agora eu pergunto a você:
  1. Que sentimento produz em você saber que Deus tomou a iniciativa de vir ao seu encontro?
  2. Por que Deus escolheu você para ser salvo?
  3. Que importância tem, para a história do mundo, a resposta de Abraão, ao chamado de Deus?
  4. É fácil continuar acreditando em uma promessa depois de 25 anos? Por quê?
  5. Você já tentou dar uma “mãozinha” a Deus, e não alcançou bom resultado? Comente.
  6. Deus precisa de nossa ajuda para cumprir seus planos?
  7. Há alguma coisa que você espera de Deus há muito tempo, pelo que você ora? Compartilhe com o grupo.
  8. Que atitude Deus espera de seus filhos, diante de sua Palavra?

 


terça-feira, 1 de outubro de 2013

A força do amor de Deus

“Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”  Romanos 5.8.


“Pode alguma coisa fazer-me parar de amar você?”, indaga Deus. “Veja-me falar a sua língua , dormir em sua terra e sentir as suas dores. Observe o Criador da vista e da audição, enquanto Ele espirra, tosse e assoa o nariz. Você pergunta se eu sei como você se sente? Olhe dentro dos olhos do menino, em Nazaré; é Deus indo para a escola. Pense na criança à mesa de Maria; é Deus derramando o leite”.

“Você indaga até onde irá meu amor? Ache a sua resposta numa cruz lavrada, sobre um monte escarpado. É a mim que você vê ali, o seu Criador, o seu Deus, furado de cravos e sagrando. Coberto de cuspe e encharcado de pecado”.

“É o seu pecado que estou sentindo. É a sua morte que estou morrendo. É a sua ressurreição que estou vivendo. É o quanto eu amo você”.


por Max Lucado

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Vivendo o Propósito de Deus



Viver o propósito de Deus não é fácil, lutar por uma pessoa que está fora dos caminhos de Deus também não é fácil. Mas quem disse que seria? 

As lutas virão, as investidas do inimigo também, para tentar nos tirar do centro da vontade de Deus, mas nunca devemos olhar pra isso, mas sim para frente e para o alto, devemos olhar pra Jesus, autor e consumador de nossa Fé; pois é lá que está nossa vitória, é em Jesus que esta o segredo de vencermos qualquer obstáculo e qualquer batalha que venha surgir, e depois que passar por tudo isso, chegaremos ao lugar que Deus determinou para nós e é lá que vamos glorificar à Ele e se mais lutas vierem, e sei que virão, Vamos permanecer firmes na rocha e não nos abalaremos, pois sabemos em quem temos crido e sabemos que Ele é poderoso.

Creia tão somente que Deus é poderoso para operar muito mais em sua vida, creia que Ele irá cumprir todo propósito que reservou exclusivamente para a tua vida, e saiba de uma coisa: DEUS JAMAIS TE DEIXARÁ SÓ.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Deus ainda cura nos dias de hoje?


Como bem sabemos, Deus operava  milagres através de Jesus em seu tempo de convívio conosco e muitas pessoas foram curadas. Houveram registros de curas diversas, desde a sogra de Pedro, passando pela cura da mulher do fluxo de sangue e até mesmo o milagre da ressurreição de Lázaro "Deus pode todas as coisas!" Foram tantos milagres que a bíblia não documenta todos, apenas alguns: 

Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. [João 20:30]

Caros irmãos e irmãs em Cristo.  Deus não mudou daquele tempo para os dias de hoje. Assim como naquela época, hoje existem as pessoas que tem fé para que Deus as cure e existem as pessoas que não acreditam que isso seja possível [ a grande maioria não acredita]. Muitas pessoas acreditam que Deus quer e tem vontade que elas estejam doentes. Você já deve ter ouvido ou até mesmo falado: "Se Deus quiser eu vou ser curado". Neste caso já está havendo uma dúvida sobre a vontade de Deus curar. E sobre a dúvida não existe fé.
Quer saber onde Deus determinou a vontade de que você estivesse curado?



Foi através do maravilhoso plano da salvação onde Jesus morreu por nós para que pagando o preço de morte que Deus determinou a vontade Dele em nos curar de toda a enfermidade. Basta agora você fazer uso dessa revelação que lhe foi dada e com fé orar.

Que Deus te abençoe.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Um Deus que abre portas



"E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é Santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi: o que abre e ninguém fecha; e fecha e ninguém abre." (Ap 3.7) 

"Jesus, fixando os olhos neles, respondeu: Para os homens é impossível, mas não para Deus; porque para Deus tudo é possível." 



Confira alguns dos 'impossíveis' que Deus realizou: 

* Ele abriu o mar vermelho para o seu povo passar triunfantemente, deixando para traz os seus inimigos vencidos e derrotados (pereceram no mar). (Êxodo.14:15-30) 

* O Senhor fez, em pleno deserto, água da rocha brotar, para saciar a sede de seu povo (Êxodo.17:1-7) 

* Ele fechou a boca dos leões, na cova em que se encontrava Daniel; impedindo assim, que os leões famintos e furiosos, causassem dano a Daniel. (Dn.6:19-24) 

* Ele estava na fornalha, junto com Sadraque, Mesaque, e Abednego,combatendo e aniquilando o poder e a fúria do fogo, para proteger os seus. Dentro da fornalha Ele era "O Quarto Homem". (Daniel.3:19-30) 
 
Esses homens acima citados confiaram verdadeiramente no Senhor. 
Colocaram nas mãos de Deus a sua esperança, sua vida, sua fé, e seu coração. 
"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança.." (Sl.40:4) 

Tudo é possível para Deus. Ele é o dono de toda a sabedoria E para ele não há tesouros escondidos. ele tudo vê, tudo sabe, e tudo conhece.Todas as coisas estão visíveis e patentes a seus olhos. Portanto, não se lamente, nãomurmure, não reclame. 

Confie verdadeiramente no Senhor. “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, 
porque ele tem cuidado de vós." (1 Pedro 5:7) 

"E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer tudo é possível ao que crê." (Marcos 9:23) 

Tranquilize seu coração e permita que o Espírito de Deus cuide e trate de você e de sua vida. Com certeza ele sabe o que é melhor pra você.



Que Deus abençoe à todos em Cristo Jesus. 




Amém!

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Três características de um verdadeiro adorador



LEITURA BÍBLICA- João. 4. 23 e 24

No diálogo entre Jesus e a mulher samaritana, encontramos uma grande revelação de Jesus para conosco. Quando a mulher lhe perguntou sobre a adoração, onde seria e como seria. Jesus responde de uma maneira gloriosa, relatando detalhadamente como e onde seria esse ato tão crucial na vida nos homens. Não é um lugar e nem a situação que irão identificar os adoradores, mas as ações e comportamento identificarão os verdadeiros adoradores, pois os tais Deus está procurando.

1º Característica: Não escolhe ambiente para adorar.

João 12:3 Então Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, de grande preço, ungiu os pés de Jesus, e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do bálsamo.
Nessa passagem encontramos uma das características de um verdadeiro adorador, pois ela não se preocupou com as criticas, e foi elogiada pelo Mestre.

2ª Característica: Não se cala diante das dificuldades.

Marcos. 10.47. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.
48. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.
Ninguém consegue calar um verdadeiro adorador, mesmo quando todos o criticam e o sufocam, mesmo assim seu brado chega diante do trono da graça.

3ª Característica: Não se preocupa com as criticas.

2 Samuel 6.14. E Davi saltava com todas as suas forças diante do SENHOR; e estava Davi cingido de um éfode de linho.
15.Davi não se preocupou com o momento e sim com a adoração e sua esposa mical que o criticou foi punida por ter questionado uma adoração.

Conclusão.

Deus esta a procura de verdadeiros adoradores, pessoas que não se preocupe com ambiente, nem com as dificuldades e nem muito menos com as críticas, mas que sejam verdadeiros adoradores.

terça-feira, 9 de julho de 2013

A FÉ É FUNDAMENTAL NA VIDA DO CRISTÃO



Nos últimos dias tem se falado muito a respeito da fé,porém, a de se dizer que, o que tem se ensinado a respeito de algo tão importante como a fé, tenha chegado ás pessoas de uma forma deturpada.

PRIMEIRO.A fé não se baseia em objetos;tais como:sal grosso,descarrego,banhar os pés em leite,em rosas de qualquer espécie ou cor,em objetos sagrados do Antigo Testamento;arca,cajado,terra de Israel,chofar e coisas semelhante que se tem visto dentro das igrejas.

SEGUNDO.A fé não depende do concreto, pois ela é a certeza de fatos que não se veem.Hb.11:1b.

TERCEIRO.em nenhum lugar da da Bíblia nós vamos encontrar pessoas pondo a fé em abjetos, mas sim em Deus.Pois colocar fé em objetos,seria o mesmo que se prostituir perante o mesmo.É importante que se saiba, que nós não precisamos de nenhum objeto para que a nossa fé se torne uma fé ativa.O que precisamos é sim,de ouvir a Palavra de Deus e crermos,pois é exatamente por meio dela que alcançamos a fé.Romanos.10:17.
E, ASSIM, A FÉ VEM PELA PREGAÇÃO,E A PREGAÇÃO, PELA PALAVRA DE CRISTO.

Quero compartilhar com você a importância da fé em nossas vida

SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS.HB.11:6

A fé é o único meio que temos de nos aproximar de Deus e fazer a sua vontade;de sermos justificados,salvos,de agradar a Deus,de pedir a Deus alguma coisa,etc.

Hb.10:22. APROXIMEMO-NOS, COM SINCERO CORAÇÃO, EM PLENA CERTEZA DE FÉ,...

Somos salvos por meio da fé.

Ef.2:8. PORQUE PELA GRAÇA SOIS SALVOS,MEDIANTE A FÉ;...

Somos justificados por meio da fé.

Rm.5:1. JUSTIFICADOS, POIS, MEDIANTE A FÉ,...

Tudo que não procede de fé é pecado,pois é pela fé que se glorifica a Deus.

Rm.14:23. E TUDO QUE NÃO PROVÉM DE FÉ É PECADO.

precisamos de fé para alcançarmos de Deus o que queremos.As pessoas que se aproximaram de Cristo para dele alcançar alguma coisa,sempre ouviram dele essas palavras:A tua fé te curou,a tua fé te salvou.

Se você realmente deseja de Deus alguma coisa pesas com fé.TIAGO.1:5-8.
Espero que tenha contribuído para que você se aproxime de Deus com fé,e nunca faça uso de qualquer coisa para nela colocar a sua fé.Creia na Palavra de Deus,ela é suficiente para que se alcance uma fé viva e eficaz.

terça-feira, 2 de julho de 2013

VIVENDO SEGUNDO A VONTADE DE DEUS




“Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terreno plano.” Sl. 143:10

Ao longo de nossa existência, sempre estamos aprendendo coisas novas, que são úteis para o nosso crescimento e progresso. Na vida cristã, também aprendemos verdades importantes para o nosso crescimento espiritual. Ao pensarmos sobre a vontade de Deus para a nossa vida, sabemos que ela é boa, agradável e perfeita. Reconhecemos que Deus tem boas cousas para dar a seus filhos quando estes lhe pedem. Por isso, com propriedade, o salmista pede a Deus que lhe ensine a fazer a vontade do Senhor. Esta deve ser a disposição do meu coração diante do Senhor: “Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus.”

Ensina-me Senhor, a orar! Quero aprender a orar, pois não sei orar como convém. Ensina-me Senhor a ser humilde na tua presença, com um coração quebrantado, consciência dos meus pecados e confiança em teu perdão. Ensina-me a interceder por aqueles que necessitam de tua graça, e eu possa orar sem cessar por todos que carecem do auxílio do Senhor.

Ensina-me Senhor a ser grato! Grato por tudo o que o Senhor é e por tudo que o Senhor faz. Grato pelas obras maravilhosas do Senhor em minha vida. Grato pelas vitórias alcançadas. Grato pelas lições aprendidas. Grato pelas provações que me fazem crescer. Grato pelas respostas das orações. Grato pela salvação que tenho em Jesus.

Ensina-me Senhor a amar! Amar o Senhor de todo o meu coração, com todas as minhas forças e de todo o meu entendimento. Ensina-me a amar-te dedicando-te o melhor do meu tempo, dos meus recursos financeiros, dos meus dons. Que o meu amor para contigo seja expresso no serviço abnegado que presto na tua igreja. Ensina-me também a amar o meu próximo. Que nenhuma barreira me impeça de demonstrar ao meu semelhante o meu amor. Mesmo que ele me persiga ou seja meu inimigo, ensina-me a amá-lo, pois assim demonstrarei obediência à tua Palavra. Ensina-me a amar aqueles que me são caros e tanto considero, ensina-me a amar meus familiares, amigos e irmãos em Cristo.

Meus irmãos, fomos criados para agradar a Deus, Ele é Senhor da nossa vida, pois nos comprou com o precioso Sangue de Jesus e nos deu a sua Palavra, que nos revela a Sua vontade, razão por que, em nosso dia a dia, vamos lê-la, escutá-la e meditar nela, a fim de sermos perfeitos e perfeitamente habilitado para toda boa obra, agradando ao Senhor em nosso viver.

Deus vos abençoe.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Ouvindo a Voz de Deus (parte 2)


- Quais as formas de Deus falar? 

“Pois a verdade é que Deus fala, ora de um modo, ora de outro, mesmo que o homem não perceba” Jó 33:14
·  
      
Meditando na Bíblia.
·          Cotidiano.
·          Pregações.
·          Sonhos e Visões.
·          Louvor.
·          Voz audível de Deus.
·          Multidões de Conselheiros.
·          Paz Interior.

- Condições para poder ouvir a voz de Deus:

1.     Não complicar muito: É mais difícil não ouvir a voz de Deus.
2.     Devemos esperar que Deus nos fale da maneira que ELE quiser: Não devemos ditar regras ele é o Senhor nos somos servos. (Meu Testemunho rsrsrs).
3.     Coração Puro: É preciso confessar todo o pecado. “Quem subirá ao monte do Senhor. Quem há de permanecer no seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma á falsidade, nem jura dolosamente.” Salmos 24:3.4
4.     Ter intimidade com Deus: Isto inclui muita Oração e coração quebrantado diante de Deus.
5.     Jejum.

- Como reconhecer se realmente é a voz de Deus?

·          Concorda com a Bíblia?
·          Me faz mais parecido com Cristo?
·          Abençoa o meu próximo?
·          Eu sinto Paz?
·          Aplique o principio dos Reis Magos.

- Principal razão porque por que devemos nos empenhar em ouvir a voz de Deus: 
É o relacionamento que passamos a ter com ELE, decorrente disso Ouvir a voz de Deus é aprender a conhece-lo melhor! Nosso alvo deve ser: Desenvolver e cultivar um relacionamento de intimidade com Deus.

Exemplos:
·          Abraão – “Assim aconteceu o que as escrituras sagradas dizem: “Abraão creu em Deus, e por isso Deus o aceitou.” E Abraão foi chamado de Amigo de Deus” Tiago 2:4
·          Enoque – “Ele viveu sempre em comunhão com Deus e um dia desapareceu, pois Deus o levou” Genesis 5:24
·  
      
Moisés –“Nunca mais apareceu em Israel um profeta como Moisés, com quem o Senhor falava face a face.” Deuteronômio 33:34
·  
      
Josué – “Lembre da minha ordem: Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!” Josué 1:9

·  
      
Jó – “Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos” Jó 42:5

SEGUIDORES

OUTROS ARTIGOS